Bom, voltando mais um pouco,
O "Porco Laranja" foi sacrificado - destruído em vários pedaços por um martelo depois de sobreviver a várias estilingadas - no dia 30/07/2010 e ressucitado/mumificado algumas semanas depois em um tedioso fim de semana em agosto. Tinha R$399,95 dentro dele, boa parte em moedinhas. (que eu já roubei todas elas de volta e coloquei no sucessor do Porco Laranja). Perguntei se Ela queria ir, Ela topou e comprei 2 ingressos para o show do Bon Jovi.
Como toda merda de agosto - em que coisas ruins são inevitáveis - parei de falar com Ela. Mas no fim, faltando 1 semana para o show deu "tudo" certo.
(roubei a foto e sei a fonte - não que eu não soubesse das outras)
Sai de Londrina de avião, sei lá quando, acho que foi nessa viagem que eu perdi o voo e torrei todas as milhas que tinham sobrado para uma próxima viagem, se não me engano cheguei naquela noite de terça por volta das 22. Fiquei na casa de um primo que tem como hobbie viajar (um motivo de ele ser foda), que ficou na casa só naquela terça e já viajou, deixando a casa só pra mim, dormi cedo, falhando em evitar a ansiedade.
Na quarta, acordei antes do despertador, me arrumei, peguei a carteira (com os ingressos), a maquina fotográfica e esqueci todo o resto e fui buscar Ela na rodoviária, no horário que tínhamos marcado. Cheguei um pouco atrasado e Ela não estava lá, fiquei extremamente preocupado se eu tinha atrasado demais ou se ela ia furar por algum motivo. Mas ela chegou. Não esqueço como, sem um motivo, cheguei no ponto máximo de ansiedade nesse momento, vacilei um pouco pra dar oi e fomos andar por São Paulo.
São Paulo é uma cidade foda, porque você tem coisas pra fazer em qualquer hora do dia das 10 da manhã as 6 da manhã. (São Paulo é um saco lá pelas 9 da manhã, ai você morre de tédio, de fome, de angústia etc.). Por exemplo, demos uma volta pela República, fomos na Galeria do Rock, ela comprou um coturno, ficamos ouvindo os mendigos cantarem em conjunto na Praça da República enquanto comíamos bolacha e fomos para o Morumbi.
Foi uma confusão do caralho pra descobrir qual ônibus ia pra lá, enfim, conseguimos e - inclusive - CONSEGUIMOS UM LUGAR PRA SENTAR! Ainda bem porque a "viagem" até o Morumbi parece que demora mais do que vir de Londrina (~500km). Mas fomos conversando, dando nomes às pessoas lá fora e dormindo, o que deixou muito mais fácil a viagem.
Chegando no Morumbi, ainda andamos um tanto pra achar a entrada da arquibancada, nenhuma fila, entramos lá já tinha começado o show de abertura com o FRESNO. Interessante porque levando em conta o espaço do Morumbi, quase ninguém foi no show deles. Povo lá embaixou começou xingando, eu comecei conversando e esperando o show como se não visse nada no palco, mas eu e o povo lá embaixo terminamos aplaudindo. Os caras realmente se esforçaram e conseguiram deixar as músicas deles MUITO melhores e mais pesadas, ganharam meu respeito e aposto que ganharam o respeito de MUITA gente lá.
Acabou o show do Fresno e ficamos morrendo de tédio um bom tempo, comemos mais uma bolacha, tiramos umas fotos - eu estava com uma cara de brisa do inferno, mas tudo bem que eu andava usando essa cara desde 2009.(2011 eu virei um pirata)
Show ameaçou de começar, o estádio já estava lotado, foi quando entrou no telão o vídeo que introduzia o show, a banda começou e terminou o show com uma das 3 melhores performances em palco que eu já vi e O MELHOR jogo de imagens e efeitos para o telão que eu já vi.
O show não teve um momento baixo, TODAS as quase 30 músicas foram a grande parte do show, mas 2 músicas ainda conseguiram chegar um nível acima: Bad Medicine e Lay Your Hands on Me!
BAD MEDICINE! A música teve uns 12 min, uma das melhores músicas que eu acho e uma das que mais mexeu com o povo (ooHO SHAKE IT UP, just like a BAAD MEDICINE), e a música dava uma pausa pra tocar Pretty Woman e a curta Shout! pro povo participar um pouco e de volta Bad Medicine.
LAY YOUR HANDS ON ME! Ironicamente a MELHOR música do show foi quando o vocalista, Jon Bon Jovi, deixou o microfone para o guitarrista, Richie Sambora. Apareceram grandes vitrais de igreja no telão ao fundo, ele disse algo como "Eu sei que não é domingo, mas eu vou levá-los a igreja de qualquer jeito", com o ritmo "divino" de começo da música, e começou a cantar.
Eu não gostava tanto assim dessas 2 músicas, passaram a ser das que eu mais gosto.
O resto do show foi incrível ainda assim, tocaram todas as que eu mais queria, principalmente a balada I'll Be There For You e quando chegou meia-noite ou um pouco depois - já era o dia do meu aniversário - o BATERISTA TICO TORRES também faz aniversário no mesmo dia que eu, cantaram "Happy Birthday To You", foi foda.
Acabou o show depois de 2 BIS e quase 30 músicas em 3 horas de show, o maior show que já fui. Pegamos a linha especial de ônibus que fizeram para o show, e fomos embora meio zumbis, meio durmindo, eu mesmo não entendia nada que estava acontecendo durante a "viagem".
Sem dúvida alguma, Bon Jovi é um show que não pode perder de jeito nenhum, não gosto de dar "qualificações" para as bandas, mas eles estão junto com o Iron Maiden em "melhor perfomance ao vivo" pra mim. Pegamos a linha especial de ônibus que fizeram para o show e fomos embora.
Bon Jovi
Dia : 6 de outubro de 2010
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Arquibancada Vermelha
Local no setor: Direita, meio.
Venda por: Tickets For Fun
Preço: 6 - (Arquibancada é barato)
Ingresso: 8 - (Ingresso ótimo, boa qualidade)
Organização: 10 - (Tudo perfeito - é o Morumbi né)
Local: 8 - (Shows grandes é Morumbi)
Público: 7 (Sei lá nem prestei tanta atenção, mas tinha de todo tipo)
Dificuldade do setor: 4 (Arquibancada é pra relaxar)
Vista do palco no setor: 8 (Palco inteiro o tempo todo mas de longe)
*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil
******
Chegando no Morumbi, ainda andamos um tanto pra achar a entrada da arquibancada, nenhuma fila, entramos lá já tinha começado o show de abertura com o FRESNO. Interessante porque levando em conta o espaço do Morumbi, quase ninguém foi no show deles. Povo lá embaixou começou xingando, eu comecei conversando e esperando o show como se não visse nada no palco, mas eu e o povo lá embaixo terminamos aplaudindo. Os caras realmente se esforçaram e conseguiram deixar as músicas deles MUITO melhores e mais pesadas, ganharam meu respeito e aposto que ganharam o respeito de MUITA gente lá.
Acabou o show do Fresno e ficamos morrendo de tédio um bom tempo, comemos mais uma bolacha, tiramos umas fotos - eu estava com uma cara de brisa do inferno, mas tudo bem que eu andava usando essa cara desde 2009.
Show ameaçou de começar, o estádio já estava lotado, foi quando entrou no telão o vídeo que introduzia o show, a banda começou e terminou o show com uma das 3 melhores performances em palco que eu já vi e O MELHOR jogo de imagens e efeitos para o telão que eu já vi.
O show não teve um momento baixo, TODAS as quase 30 músicas foram a grande parte do show, mas 2 músicas ainda conseguiram chegar um nível acima: Bad Medicine e Lay Your Hands on Me!
BAD MEDICINE! A música teve uns 12 min, uma das melhores músicas que eu acho e uma das que mais mexeu com o povo (ooHO SHAKE IT UP, just like a BAAD MEDICINE), e a música dava uma pausa pra tocar Pretty Woman e a curta Shout! pro povo participar um pouco e de volta Bad Medicine.
LAY YOUR HANDS ON ME! Ironicamente a MELHOR música do show foi quando o vocalista, Jon Bon Jovi, deixou o microfone para o guitarrista, Richie Sambora. Apareceram grandes vitrais de igreja no telão ao fundo, ele disse algo como "Eu sei que não é domingo, mas eu vou levá-los a igreja de qualquer jeito", com o ritmo "divino" de começo da música, e começou a cantar.
Eu não gostava tanto assim dessas 2 músicas, passaram a ser das que eu mais gosto.
O resto do show foi incrível ainda assim, tocaram todas as que eu mais queria, principalmente a balada I'll Be There For You e quando chegou meia-noite ou um pouco depois - já era o dia do meu aniversário - o BATERISTA TICO TORRES também faz aniversário no mesmo dia que eu, cantaram "Happy Birthday To You", foi foda.
Acabou o show depois de 2 BIS e quase 30 músicas em 3 horas de show, o maior show que já fui. Pegamos a linha especial de ônibus que fizeram para o show, e fomos embora meio zumbis, meio durmindo, eu mesmo não entendia nada que estava acontecendo durante a "viagem".
Sem dúvida alguma, Bon Jovi é um show que não pode perder de jeito nenhum, não gosto de dar "qualificações" para as bandas, mas eles estão junto com o Iron Maiden em "melhor perfomance ao vivo" pra mim. Pegamos a linha especial de ônibus que fizeram para o show e fomos embora.
Dia : 6 de outubro de 2010
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Arquibancada Vermelha
Local no setor: Direita, meio.
Venda por: Tickets For Fun
Preço: 6 - (Arquibancada é barato)
Ingresso: 8 - (Ingresso ótimo, boa qualidade)
Organização: 10 - (Tudo perfeito - é o Morumbi né)
Local: 8 - (Shows grandes é Morumbi)
Público: 7 (Sei lá nem prestei tanta atenção, mas tinha de todo tipo)
Dificuldade do setor: 4 (Arquibancada é pra relaxar)
Vista do palco no setor: 8 (Palco inteiro o tempo todo mas de longe)
*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil
******
Nenhum comentário:
Postar um comentário