quinta-feira, 31 de março de 2011

Bon Jovi outubro/2010

As 3 semanas que sucederam o show do Scorpions foram basicamente eu tentando não ficar ansioso enquanto tentava voltar a falar com quem eu queria levar desde que eu comprei o ingresso, discutia com uma (im)possível 2ª opção e  pensava em vender o 2º ingresso do show do Bon Jovi. Meu aniversário chegando, dois shows em uma semana, uma semana em São Paulo por minha conta e risco, comemorando meu aniversário do jeito que eu quisesse, sem parentes religiosos chatos, sem colégio, sem agradecimentos por presentes que eu não queria e comendo o que eu quisesse, acordando na hora que eu quisesse e indo onde eu quisesse.

Bom, voltando mais um pouco, em julho de 2010 em Fevereiro de 2010, eu e minha (melhor) amiga resolvemos juntar dinheiro para o próximo show, depois do show do AC/DC ter sido tão foda. Comprei um daqueles cofres de porco, batizado "Porco Laranja" (não ele não era azul óbvio), porque me pareceu engraçado.Fui colocando dinheiro nele aos poucos de fevereiro até julho. Deveria durar o ano inteiro mas o porco virou só meu e eu mudei o objetivo do dinheiro pra poder ir em 2 shows na mesma semana e pagar 3 ingressos sem discussões de terceiros.
O "Porco Laranja" foi sacrificado - destruído em vários pedaços por um martelo depois de sobreviver a várias estilingadas - no dia 30/07/2010 e ressucitado/mumificado algumas semanas depois em um tedioso fim de semana em agosto. Tinha R$399,95 dentro dele, boa parte em moedinhas. (que eu já roubei todas elas de volta e coloquei no sucessor do Porco Laranja). Perguntei se Ela queria ir, Ela  topou e comprei 2 ingressos para o show do Bon Jovi.
Como toda merda de agosto - em que coisas ruins são inevitáveis - parei de falar com Ela. Mas no fim, faltando 1 semana para o show deu "tudo" certo.

(roubei a foto e sei a fonte - não que eu não soubesse das outras)


Sai de Londrina de avião, sei lá quando, acho que foi nessa viagem que eu perdi o voo e torrei todas as milhas que tinham sobrado para uma próxima viagem, se não me engano cheguei naquela noite de terça por volta das 22. Fiquei na casa de um primo que tem como hobbie viajar (um motivo de ele ser foda), que ficou na casa só naquela terça e já viajou, deixando a casa só pra mim, dormi cedo, falhando em evitar a ansiedade.
Na quarta, acordei antes do despertador, me arrumei, peguei a carteira (com os ingressos), a maquina fotográfica e esqueci todo o resto e fui buscar Ela na rodoviária, no horário que tínhamos marcado. Cheguei um pouco atrasado e Ela não estava lá, fiquei extremamente preocupado se eu tinha atrasado demais ou se ela ia furar por algum motivo. Mas ela chegou. Não esqueço como, sem um motivo, cheguei no ponto máximo de ansiedade nesse momento, vacilei um pouco pra dar oi e fomos andar por São Paulo.
São Paulo é uma cidade foda, porque você tem coisas pra fazer em qualquer hora do dia das 10 da manhã as 6 da manhã. (São Paulo é um saco lá pelas 9 da manhã, ai você morre de tédio, de fome, de angústia etc.). Por exemplo, demos uma volta pela República, fomos na Galeria do Rock, ela comprou um coturno, ficamos ouvindo os mendigos cantarem em conjunto na Praça da República enquanto comíamos bolacha e fomos para o Morumbi.
Foi uma confusão do caralho pra descobrir qual ônibus ia pra lá, enfim, conseguimos e - inclusive - CONSEGUIMOS UM LUGAR PRA SENTAR! Ainda bem porque a "viagem" até o Morumbi parece que demora mais do que vir de Londrina (~500km). Mas fomos conversando, dando nomes às pessoas lá fora e dormindo, o que deixou muito mais fácil a viagem.
Chegando no Morumbi, ainda andamos um tanto pra achar a entrada da arquibancada, nenhuma fila, entramos lá já tinha começado o show de abertura com o FRESNO. Interessante porque levando em conta o espaço do Morumbi, quase ninguém foi no show deles. Povo lá embaixou começou xingando, eu comecei conversando e esperando o show como se não visse nada no palco, mas eu e o povo lá embaixo terminamos aplaudindo. Os caras realmente se esforçaram e conseguiram deixar as músicas deles MUITO melhores e mais pesadas, ganharam meu respeito e aposto que ganharam o respeito de MUITA gente lá.
Acabou o show do Fresno e ficamos morrendo de tédio um bom tempo, comemos mais uma bolacha, tiramos umas fotos - eu estava com uma cara de brisa do inferno, mas tudo bem que eu andava usando essa cara desde 2009. (2011 eu virei um pirata)
Show ameaçou de começar, o estádio já estava lotado, foi quando entrou no telão o vídeo que introduzia o show, a banda começou  e terminou o show com uma das 3 melhores performances em palco que eu já vi e O MELHOR jogo de imagens e efeitos para o telão que eu já vi.



O show não teve um momento baixo, TODAS as quase 30 músicas foram a grande parte do show, mas 2 músicas ainda conseguiram chegar um nível acima: Bad Medicine e Lay Your Hands on Me!
BAD MEDICINE! A música teve uns 12 min, uma das melhores músicas que eu acho e uma das que mais mexeu com o povo (ooHO SHAKE IT UP, just like a BAAD MEDICINE), e a música dava uma pausa pra tocar Pretty Woman e a curta Shout! pro povo participar um pouco e de volta Bad Medicine.
LAY YOUR HANDS ON ME! Ironicamente a MELHOR música do show foi quando o vocalista, Jon Bon Jovi, deixou o microfone para o guitarrista, Richie Sambora. Apareceram grandes vitrais de igreja no telão ao fundo, ele disse algo como "Eu sei que não é domingo, mas eu vou levá-los a igreja de qualquer jeito", com o ritmo "divino" de começo da música, e começou a cantar.
Eu não gostava tanto assim dessas 2 músicas, passaram a ser das que eu mais gosto.
O resto do show foi incrível ainda assim, tocaram todas as que eu mais queria, principalmente a balada I'll Be There For You e quando chegou meia-noite ou um pouco depois - já era o dia do meu aniversário - o BATERISTA TICO TORRES também faz aniversário no mesmo dia que eu, cantaram "Happy Birthday To You", foi foda.
Acabou o show depois de 2 BIS e quase 30 músicas em 3 horas de show, o maior show que já fui. Pegamos a linha especial de ônibus que fizeram para o show, e fomos embora meio zumbis, meio durmindo, eu mesmo não entendia nada que estava acontecendo durante a "viagem".


Sem dúvida alguma, Bon Jovi é um show que não pode perder de jeito nenhum, não gosto de dar "qualificações" para as bandas, mas eles estão junto com o Iron Maiden em "melhor perfomance ao vivo" pra mim. Pegamos a linha especial de ônibus que fizeram para o show e fomos embora.




Bon Jovi
Dia : 6 de outubro de 2010
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Arquibancada Vermelha
Local no setor: Direita, meio.
Venda por: Tickets For Fun




Preço: 6 - (Arquibancada é barato)
Ingresso: 8 - (Ingresso ótimo, boa qualidade)
Organização: 10 - (Tudo perfeito - é o Morumbi né)
Local: 8 - (Shows grandes é Morumbi)
Público: 7 (Sei lá nem prestei tanta atenção, mas tinha de todo tipo)
Dificuldade do setor: 4 (Arquibancada é pra relaxar)
Vista do palco no setor: 8 (Palco inteiro o tempo todo mas de longe)





*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil



******

quinta-feira, 24 de março de 2011

Scorpions setembro/2010

Eu não lembro o que foi de setembro, mesmo, acho que setembro foi o mês que eu fiquei fazendo tudo direito e  fazer direito as coisas faz você parecer um lixo, porém vale a pena depois.
Comprei o ingresso do Scorpions do nada, por um preço bem barato pra uma pista premium. De qualquer jeito compraria a pista premium, última turnê deles pelo Brasil antes da banda aposentar, não podia perder de jeito nenhum. Enfim, agosto, fora o show do Paul Di'Anno, foi uma merda, setembro eu esqueci pra sempre não deve ter sido muito interessante até o dia do show.



Legal, saímos de Londrina acho que no dia do show ou um dia antes (por precaução) de avião, em direção à Curitiba. Era a primeira vez que eu iria viajar de avião na minha vida, bem legal, entrei na minha como se não fosse nada, ouvindo música, bem tranquilo. Tirei umas fotos da janela, prestei atenção nos avisos de sempre. O avião subiu e realmente não é grande coisa, é rápido, dá uma pressãozinha na hora de levantar voô e depois você se sente como se estivesse parado com um barulho que eu não ouvi muito, voltei a ouvir minha música logo quando não era mais proibido. Bem legal viajar de avião, de Londrina à Curitiba se não me engano não foram nem 40 min. e ainda ganhamos uns amendoins com castanhas e mais umas coisas e um copo de coca. Bom, vocês tem internet e TV sabem muito bem que merda acontece na estrada todo dia mas no céu é bem difícil, então parem de frescura por medo.
Então agora entra na história novamente a camiseta branca do Van Halen, eu passei pra sair do avião meio curioso, cumprimentei o piloto e ele deixou eu entrar na cabine de comando, "ainda mais com a camiseta do Van Halen" - PUTAQUEPARIU ESSA CAMISETA ela não é tão legal assim, e por que é só o Van Halen?

(Eu segurando meu copo vazio de coca compulsivamente)

Chegando em Curitiba, no aeroporto e depois na rodoviária, foi meio difícil achar o hotel, era em uma das ruas paralelas ao calçadão - acho que 3 ruas pra cima - mas tinha um truque pra chegar lá, nem lembro mais. O hotel era legal, recomendaria se eu lembrasse o nome dele.
Dia do show, que na verdade mesmo, a Expotrade - lugar "reserva" onde seria o show - fica "fora" de Curitiba, em Pinhais. Fomos para o terminal, demorou pra caralho pra chegar. Procuramos qual era o ônibus que precisávamos pegar pra ir pro show, fomos pro show, demorou PRA CARALHO de novo.
Chegamos meio tarde a fila já era gigante, não víamos o começo dela - Ah foda-se meu ingresso é VIP essa fila deve ser da pista. Fomos até o começo dela e perguntamos, seria a mesma fila pra pista comum e pista VIP - Tranquilo dá na mesma. Fomos pro fim da fila, que já tinha ficado maior ainda e ficamos esperando um tempo. 
Povo na fila bem "na deles", uma família na nossa frente, um carinha sozinho e um casal atrás na fila. Porra que tédio. Ficamos assim no tédio um bom tempo, até que resolvemos usar uma lona que seria nossa capa de chuva, pra sentar na grama e comer algo, chamamos o carinha sozinho pra introsar e uns 3min depois a fila ANDOU! 
Andou uns 3 metros e parou. Só pra gente ter que levantar mesmo, sentamos de novo e continuamos a comer. Essa hora, a fila já fazia 2 curvas pra trás de nós, voltando até o começo da fila e voltando de volta até o fim do terreno.
Mais algumas ameaças de andar e a fila andou de verdade, entramos, ignoramos os sofás da área VIP e ficamos esperando, "guardando lugar" umas 7 fileiras de pessoas de distância do palco.O show ameaçou de começar: povo todo educado, ainda "na deles", respeitando lugar e tal. Fiquei até com uma má impressão de ir cortando as fileiras bem aos poucos, mas eu fui. 
O show começou, uma microfonia FODIDA, os artistas entram e começam a tocar e a correr pelo palco e SURPRESA, o som só saia da bateria  MUITO alto e das guitarras, o vocalista parecia que fazia mímica. Pessoal ficou tentando fazer gestos e vaiar pra avisar que estava fodido o som, parece que o retorno dele ainda funcionava. Ouvimos a música "Sting in the Tail" completamente instrumental, prefiro ver isso como um extra.
Consertaram o som e o resto do show foi foda - pelo menos pro lado direito da pista VIP (onde eu estava então foda-se o resto que não devia ouvir tão bem infelizmente) - tocaram as músicas que eu mais queria, fizeram acústicos, eu fui indo pra frente, até que travei atrás de duas meninas CHATAS PRA CARALHO que só sabiam falar de como o Kottak - baterista - era lindo e fazer histería, bom, elas eram meio gordinhas e portanto era como se o "mesmo espaço que dois corpos ocupam" já estivesse ocupado demais, Ai não deu fiquei por lá mesmo, 3 fileiras de pessoas longe de quando alguém da banda ia para a "passarela" que dividia a multidão da pista VIP.

(sou o de roupa preta   sou os cabelos que aparecem inteiros - sem faixa - quase no canto inferior esquerdo)

Todo o show foi incrível mas quem realmente foi o astro do show, pra mim, e por mais que as meninas tenham sido chatas  ficando histéricas por ele, tenho que admitir que a melhor parte do show foi o solo de bateria do Kottak. O chamado "Kottak Attack" é o ponto mais alto do show quando, acompanhado de um "filme" , o baterista faz um solo FODA. Para no meio do caminho, grita heys e em seguida a frase que marca o show:
"THREE WORDS: YOU KICK AAAAAAAAAAAASS!"
 levanta um copo de cerveja, manda o resto do povo levantar as cervejas ou as mãos também, e guia um coro de "SALUTE - TO - THE - SCORPIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONS!" e volta para o solo de bateria, acompanhado de novamente um "BRAZIL, YOU KICK ASS!", faz mais um curto solo, ainda foda - acaba, sobe na bateria, vira de costas e tira sua camiseta escrita "ROCK 'N' ROLL FOREVER" pra revelar a mesma coisa escrita tatuada nas costas.James Kottak, pra mim, é o verdadeiro Angus Young da bateria.

(imagem meramente ilustrativa)

O show acabou, perdi o carinha da fila que ficou sem fotos e fui embora no outro dia, de avião, que na próxima da próxima semana já teriam outros shows.





Scorpions
Dia : 21 de setembro de 2010
Onde : Arena Expotrade - Pinhais (Curitiba), Paraná, Brasil
Setor : Pista Premium
Local no setor: 3 filas longe do palco, direita.
Venda por: Disk Ingressos


Preço: 8 - (Barato pra uma Pista Premium de uma última turnê)
Ingresso: 6 - (O ingresso não era ruim mas ficaram com ele e me deram uma pulseira no lugar)
Organização: 1 a 2 - (Fila bagunçada, som deu pau, entre outros)
Local: 4 - (É melhor que a Interlagos, mas é pequeno demais. Uma merda de qualquer jeito.)
Público: 6 (Povo não tão social e não deixam mais divertido o show, mas são educados)
Dificuldade do setor: 6 (Tranquilo pelo público, mas estava bem difícil de chegar lá na frente)
Vista do palco no setor: 8 a 10 (Único problema é a altura do palco e as cabeças na frente)




*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil


******

terça-feira, 15 de março de 2011

Paul Di'Anno agosto/2010

Não sei porque, como se fosse uma coisa meio mística, tem meses divertidos que tem tendência de acontecer só coisas boas - tipo outubro -  e meses que conseguem ser completamente chatos e com tendência a só acontecer merda. Agosto por exemplo, é um mês que sempre, em todos os anos da minha vida, é o mês que com toda certeza vai ser uma merda, até era bom eu evitar sair de casa. Porra, nenhum feriado, pessoas estudando pra passar de ano, eu me sentindo mal. Não vou ficar assim o mês inteiro nem fodendo. Até que fiquei sabendo do show do Paul Di'Anno, sim, o salvador de agosto, na minha cidade.



Depois de um sábado entediante, estava passeando por aí, ninguém que eu conhecia ia no show.Ah, não to legal, não vão me deixar entrar, acho que nem vou, talvez eu resolva ir de última hora. Perto da hora de abrir o Strettos Pub resolvi ir, pensei: essa coisa de "to mal não vou fazer nada" é  babaquice então, foda-se, se eu não puder entrar eu volto pra casa.
Cheguei na porta do Strettos, tinha alguma fila, esperei pacientemente, até que chegou minha vez depois de muito tempo para uma fila tão pequena. Chegando lá, estavam pedindo o R.G. MERDA! Ok, foi mais ou menos assim: 
O segurança me perguntou, "Cadê o R.G.?".
Eu respondi, "Não trouxe". 
"O que prova que você é de maior?"
"Naada, eu não sou de maior. Não pode entrar?", fui bem direto.
Ele veio meio que com um olhar e um grunido de "Não"
"Ah, foda-se vai!", virei as costas e sai da fila como se não me importasse.
Andei poucos metros, quase passei o limite entre a calçada do bar e a calçada do vizinho do bar, indo pra longe da fila comer algo por aí e ir embora pra casa, quando gritaram, me chamando de volta e dizendo que eu podia ir pro começo da fila que eu poderia entrar. Ele ainda olhou um pouco feio quando eu disse que eu tinha que comprar o ingresso ainda, que estava vendendo na porta do bar ao lado do segurança.
Foda, entrei, fiquei boiando por um bom tempo lá dentro, estava meio pensando sobre as coisas e tal. E sem ninguém que eu conhecia, e esperando o show. 
O show demorou um bom tempo pra começar. Sai do meu banquinho onde fiquei parado um bom tempo olhando pro nada e fui andar pelo bar/boteco, experimentar a cerveja do open bar e ir pra frente do palco. A cerveja era uma merda. Fui andando pela "pista" do show e encontrei dois conhecidos - que sei lá eu devia ter falado umas 5 palavras pra eles antes desse show no máximo -  e fiquei conversando com eles até começar o show, são legais. 
Um pouco antes de começar o povo foi juntando, pessoas entrosaram DO NADA comigo só por causa da minha camiseta branca do Van Halen (putaquepariu essa camiseta é do inferno e nem é tãaao legal assim). Mais uns 15 min e o show ia começar, reconheci algumas pessoas que surgiram das trevas lá, meus "amigos de show" - não sei o nome deles, não conversei direito com eles, mas um meio que confia no outro e faz companhia no show (não nem lembro mais deles direito).O show começou, eu me juntei com eles na frente do palco. Não tinha grade, a grade era o segurança e coitado DAQUELE segurança. 
Eu estava junto do povo - os meus "amigos de show" -  que movimenta:  "bangueia", faz "rodas de pogo", pula, grita, empurra, bebe e consegue deixar um show de poucas centenas de pessoas em um show extremamente difícil e incrivelmente divertido.
Paul Di'Anno, 1º vocalista do Iron Maiden que participou dos 2 primeiros álbuns da banda, ainda tinha a mesma voz dos álbuns de 1980 e 1981. Novamente um show que teve todas, todas mesmo, as músicas que eu queria mais ouvir ao vivo - e a banda acompanhando não ficou pra trás.
Mais ou menos na metade, talvez perto do  final, uma das minhas "amigas" começou a passar mal e eu tive que ajudar ela pelo menos a levantar daquela bagunça, não tenho certeza se ela vomitou. E o segurança que empurrava o pessoal deve ter morrido de cansaço depois daquilo.
O show acabou, pessoal acalmou, falaram que ia ter autógrafos eu fiquei em 2º numa "fila" que eu e uma menina - que parecia uma mistura de uma amiga minha do interior de São Paulo com a baixista do The Runaways, Jackie Fox - fizemos. Esperamos um tanto eu enjoei de esperar e sai da fila que já estava enorme, próximo show eu pego um autógrafo em uma capa de CD ou Vinil bem melhor que em um folheto de propaganda. Apesar de ter sido um dos menores shows, foi um dos mais divertidos, mesmo sendo agosto.



Paul Di'Anno
Dia : 7 de agosto de 2010
Onde : Strettos Pub - Londrina, Paraná, Brasil
Setor : Pista
Local no setor: Frente palco, direita.
Venda por: Strettos Pub


Preço: 5 - (Podia ser mais barato)
Ingresso: 0 - (Acho que não teve um)
Organização: 7 - (Cerveja devia ser melhor)
Local: 7 - (É ótimo pra shows assim, talvez fique meio apertado)
Público: 8 (Povo que deixa MUITO mais divertido)
Dificuldade do setor: 10 (AAAH 10! O bagulho é foda, mas é muito legal)
Vista do palco no setor: 7 a 10 (Uma hora você tá em um lugar outra hora tem alguém na frente)




*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil


******

domingo, 13 de março de 2011

Angra julho/2010

Julho, comparando com 2008 pra trás, o ano pegou um ritmo fodido. No começo do mês eu e minha amiga compramos camisetas brancas um tamanho maior que o nosso, compramos spray desses de pixar paredes e fizemos uma camiseta do The Runaways - com uma idéia roubada do filme sobre as próprias, fazendo um molde, pixando e rasgando a camiseta. Hoje é uma das camisetas que eu mais uso.


Nesse mesmo mês minha amiga me falou de ir para São Paulo, no evento Anime Friends. Ok, ir pra São Paulo de carro e gastar um tanto só pra ir em um evento de anime fica meio difícil. Então ela me mostrou que nesse evento teria um show do Angra. Ok, show do Angra é uma boa, vamos então. Vamos, porque nessa viagem eu ia conhecer pessoas que eu queria muito conhecer. Foi divertido. Ficamos na casa de um primo e minha amiga na casa de uma amiga dela em São Paulo. Sexta foi o show, sábado conheceria uma pessoa - mas não deu certo, e continuo não dando certo depois de milhares de tentativas - domingo eu sai com uns  amigos - foi um dia muito engraçado - e segunda eu poderia dizer que foi a melhor segunda da minha vida.


Bom, na sexta não sabíamos onde era o show e fomos indo pelo "rumo", descemos alguns metrôs, chegamos em um terminal subimos metade de uma escada e paramos em uma fila. Engraçado, São Paulo é a 6ª maior cidade do mundo, com 20 milhões de habitantes e milhares de lugares pra se estar em um dia de 24 horas em uma fila de alguns vários metros e lá estava minha amiga de Londrina, no próximo lugar na fila, na minha frente.
Chegando no lugar começamos a correr de um lado pro outro alguns minutos, talvez pra aquecer, atrás de quem nos daria pulseiras pra entrar de graça. Ganhei 2 pulseiras de um carinha de cosplay de sei lá o que tem uma franja gigante,e que devia entregar as pulseiras para os outros depois que entrasse. Éeeee shows grátis - 3 in-a-row. Eu entrei, povo sumiu, achei eles e fomos ver o show. Fomos o mais na frente possível sem entrar na multidão e paramos na direção das caixas de som, que aliás estavam absurdamente altas. Tocaram todas as músicas que eu mais queria, amiga da minha amiga e eu até arriscamos "bater cabeça" de leve em algumas músicas enquanto ninguém se entendia pelo som que conseguia ser  mesmo mais alto que nossos pensamentos, nossos gestos e nossas caras. Ironicamente, para um evento de anime, quando começou a música do anime Cavaleiros do Zodíaco eu parecia o único que ficou boiando sem saber a letra - sinceramente, foda-se se você acha foda e quem não viu não teve infância, mas eu achava Cavaleiros do Zodíaco uma merda! Pra mim eles choravam o tempo todo. O show acabou, comemos alguma coisa  e fomos embora. E o show do Angra ficou meio ofuscado pelo resto da viagem.



Angra
Dia : 16 de julho de 2010
Onde : Anime Friends - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Pista
Local no setor: Extrema direita, não tão longe do palco
Show por: Anime Friends




Preço: 0 - (GRÁTIS X 3)
Ingresso: 4 - (Pulseiras boas até, ainda estão guardadas)
Organização: 5 (Entramos de graça e som exagerado)
Local:  6- (Meio difícil de chegar, pequeno)
Público: 7 (Povo costuma ser legal)
Dificuldade do setor: 6 (Não juntamos muito com as pessoas)
Vista do palco no setor: 6 (Meio perto, meio de lado, cabeças na frente, mas estava bom até)





*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mallu Magalhães julho/2010

Junho foi legal, fui em um show cover de Paramore de uma amiga de uma amiga. Mal cheguei no lugar do show uma "recém" amiga surgiu das trevas me dando meio copo de vinho com coca e falando pra mim virar, era muito bom. O engraçado do show mesmo foi  que eu estava de boa encostado nas caixas de som uma pessoa aleatória passou me deu algumas latas de cerveja disse que eu podia eu ficar com elas e sumiu, isso em menos de 2 segundos. Legal, bebidas que surgem das trevas, eu podia me acostumar com isso.Enfim, ela canta bem:


O show da Mallu Magalhães fazia parte de uma promoção do Dia dos Namorados não que eu tenha visto isso, o que eu vi é que minha mãe ia comprar algo caro e que a cada 300 reais em compras você ganhava 2 ingressos "grátis". Ótimo, não dá pra perder. O show deveria ser lá pelo dia 8 de junho ou algo perto disso, mas o Marcelo Camelo pedófilo deve ter passado doença de velho pra ela e atrasou o show devido à uma "virose".



O show foi em julho, minha amiga não estava muito bem, meio que obriguei ela a ir de qualquer jeito, eu realmente gosto da música da Mallu Magalhães. O show foi no "centro de eventos" que fica no teto do Shopping Catuaí. Tinha uma fila chata e não deixaram-nos com o ingresso. Sentamos umas 3 filas pra trás no meio, bem perto dela, ótimo porque se dependêssemos só das caixas de som não entenderíamos porcaria nenhuma do show. Ela fez um bom show, estava tudo ótimo - pra quem estava perto - até o Marcelo Camelo entrar e estragar um pouco, ainda assim foi um bom show, especialmente pela banda ficar tocando Led Zeppelin enquanto a Mallu se arrumava. Acabou, tentamos achar ela, mas ela fugiu logo depois do show como todos os artistas fazem. Ainda assim pegamos o setlist como uma lembrança, não sei se minha amiga ainda tem isso. Saímos do show o guitarrista estava tirando fotos com o povo na escadaria. Esquecemos a câmera e a droga do celular não tirava fotos de noite. Foi um ótimo show, sem problemas, bem tranquilo, mas eu queria o ingresso.


Não notei até descobrir quando foi esse show, como acontece tanta coisa boa em tão pouco tempo.


Mallu Magalhães
Dia : 08 de julho de 2010
Onde : Centro de eventos, Shopping Catuaí - Londrina, Paraná, Brasil
Setor : Cadeiras
Local no setor: Meio, umas 4 filas longe do palco.
Show por: Shopping Catuaí (acho)




Preço: 0 - ("grátis")
Ingresso: 0 - (Eu quero meu ingresso)
Organização: 6 (Bem tranquilo,mas perdem muito pelo som)
Local: 7 - (Pequeno, difícil pra alguns verem)
Público: 5 (Povo meio quieto e bem vestido)
Dificuldade do setor: 2 (Foi bem de boa, talvez um pouco difícil de conseguir lugar por serem cadeiras)
Vista do palco no setor: 8 (Bem perto do palco era fácil mas ainda tinham cabeças na frente)





*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil

terça-feira, 8 de março de 2011

Ana Carolina maio/2010

É demorou alguns meses pra ter outro show que eu goste, férias, colégio. Em março fui na apresentação dos  Melhores do Mundo, com a peça do Noticias Populares. Em abril me arrastaram (mentira que eu acho uma música deles muito engraçada) pra um show de sertanejo do Jean e Júlio - maravilhosa, gostosa, o creme do verão me deixa alucinado louco sem noção x200 (vai é muito idiota). Eu estava meio que mal nesse mês por uma coisa que eu já sabia e que era pra ser só um teste - sei lá eu devo ter dupla personalidade.
Enfim, meus amigos e eu e aqueles rojões de confete deixaram abril um mês muito divertido.



Maio, o fim de maio estava como a metade de 2009, parecia outro mês, inclusive eu nunca lembro quando foi o show porque foi nesse mês. Estava eu entediado em um sábado, acho que tinha voltado a falar com minha amiga a pouco tempo, falei pra ela aparecer e não ficar sumindo pra sempre, porque pessoas que somem são um saco (NÃO SUMAM CARALHO!).
Ela apareceu e disse que tinha que ir no show da Ana Carolina que seria naquele sábado, de graça, no Zerão - um palco em céu aberto em um dos vales da cidade - eu não ouvia muito, tinha o CD no computador, mas nunca tinha parado pra ouvir. Minha amiga me apresentou uma música, muito boa, "Eu comi a Madonna".Ouvimos umas 500 vezes, perdemos algum tempo e fomos para o show.
Chegamos meio tarde pois o lugar já estava lotado, fomos entrando, e descendo as escadas/acentos aos poucos, alguém saía do lugar nós roubávamos e assim chegamos em lugar ótimo pra ver o show. O show foi muito bom, cada música que passava esperávamos que tocasse "Eu comi a Madonna".
Pode-se dizer que a Ana Carolina é um símbolo bissexual da nossa sociedade, se você é um velho conservador e errasse de show com certeza ficaria muito confuso - pois no mesmo dia, na mesma hora, a nem 100m de distância estava tendo um show de algum cantor "de deus" que não lembro o nome agora.
O show foi acabando e na última música descemos correndo para a frente do palco, ELA NÃO CANTOU A DROGA DA MÚSICA, mas ficamos gritando "EU COMI A MADONNA" na frente do palco. Ela não tocou mas ouviu, olhou pra nós e deu uma encoxada no ar e foi embora.Quase valeu pela música.
O show acabou, a bagunça tentou dispersar, perderam a carteira, voltamos pra casa. E acabou o mês de maio.




Ana Carolina
Dia : 29 de maio de 2010
Onde : Anfiteatro do Zerão - Londrina, Paraná, Brasil
Setor : Arquibancada
Local no setor: Alto, umas 4 filas pra baixo do topo, meio. 
Show por:  FILO (Festival Internacional de Londrina)


Preço: 10 - (GRÁTIS)
Ingresso: 0 - (Não tinha um)
Organização: 7 (Tudo certo pra um show aberto)
Local: 6 - (Particularmente não gosto do Zerão, é meio complicado de ver)
Público: 7 (Todo tipo mesmo)
Dificuldade do setor: 5 (Estava bem tranquilo)
Vista do palco no setor: 6 (Difícil de ver, palco pequeno, mas ainda assim meio bom)



*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil

quarta-feira, 2 de março de 2011

AC/DC novembro/2009

SIIIIIM! 2 shows em 1 ano. Assim as coisas pegam o ritmo.

Brincadeira, na verdade 2009 foi um ano que para mim pareceu que foram dois. Janeiro/junho foi um ano e julho/dezembro outro ano completamente diferente, em especial por causa das pessoas.

Falhei em comprar o ingresso pela internet, site não cooperava, resolvi que compraria por telefone assim que voltasse do colégio. Por acaso, eu tinha aula até as 6 da tarde, mas matei a última aula e fui pra casa comprá-los. Comecei a tentar ligar por volta  das 17H30min, ocupado, ocupado, ocupado, ingressos esgotando -  CARALHO VOU FICAR SEM - consegui ser atendido pela "gravação" por volta das 18H20min.
Aquela música entediante ficou tocando e repetindo por uns 40min que eu esperei pacientemente. Fui atendido por uma pessoa por volta das 7 da noite, foi mais ou menos assim:
"Queria 1 meia e 1 inteira pra pista" - Acho que AC/DC não teve uma pista VIP porque se recusariam a vir se tivesse - Continuando.
"Ah você deu sorte só tem 2- opa acabou de acabar." - *OK filhadaputa POR QUE me ofereceu então?*
"Ah então me dá 2 meias e 1 inteira pra arquibancada especial"  - eu disse.
"Desculpa, não tem meia pra arquibancada especial" - *AAAAAAAAAAAH*
"O que que tem?"
"Arquibancada vermelha e laranja"
"Qual é melhor?"
"Vermelha"
"Manda 1 inteira e 3 meias RÁPIDO! Antes que acabe também!"

Consegui. Arquibancada vermelha, longe, mas ia ver o show. Depois da felicidade por ter conseguido comprar o ingresso depois de horas tentando, tinha que pensar em quem levar e como repor o dinheiro disso. Não foi lá tão difícil, escolhi uma e me convenceram a levar outro, apesar de que ia acabar escolhendo a mesma pessoa de qualquer jeito.
Conseguir dinheiro. Engraçado, o dinheiro foi nascendo, "trabalhamos" algumas vezes, vendemos uma coisa ou outra, pedimos e emprestamos dinheiro com juros. No final tudo pagava os ingressos, era como saíssem quase de graça.



Saímos de carro para São Paulo - que visitaria quase que pela primeira vez - na madrugada do dia  27 de novembro, chegando pela manhã do mesmo dia, dormimos um pouco, fomos na Galeria do Rock, voltamos, dormimos mais e fomos para o show.
Estava chovendo quando chegamos no Morumbi, compramos uma capa de chuva que não adiantou porcaria nenhuma e nos molhamos do mesmo jeito (porque pra aprender tem que errar 3 vezes né?), também compramos os chifrinhos que acendem, claro, era AC/DC, não podia faltar.
Depois de alguns probleminhas entramos na arquibancada, sem filas, achamos um bom lugar e esperamos.
O show começou com um artista brasileiro que dizem ser "completo", de fato as músicas dele são legais: Nasi, ex-vocalista do Ira! e o "wolverine brasileiro". Ele realmente tocou 2 músicas do Raul Seixas, acabando com a graça de todo mundo que pensasse em gritar "toca raul", "Mosca na Sopa" e "Sociedade Alternativa" ficaram fodas.
O "filme" antes de começar o show do AC/DC, que eu tanto esperava, me prendeu pro resto do show. Um trem enorme aparecia no palco em uma entrada foda tocando "Rock 'N' Roll Train". A "Rosie" gigante no palco e os canhões nas músicas "Whole Lotta Rosie" e "For Those About to Rock" respectivamente também    me trancavam os olhos no show. Mas acho que a melhor parte foi "Thunderstruck", que começa gritando "THUNDER" algumas vezes. O céu realmente estava trovoando e brilhando acima de nós, mas não chovia, como se tudo aquilo fosse planejado.
Voltamos pro lugar que dormíamos segurando os chifrinhos com cuidado.
Pensava que arquibancada seria longe e péssimo de ver o show mas achei legal, você consegue ver o show inteiro (de longe claro), sem guerra, sem cabeças na frente, sem calor e conseguindo respirar, por um preço bem menor que a pista. Não quer gastar muito? Quer ver o palco inteiro? Não quer a dificuldade da pista? Vá na arquibancada. Ainda assim, talvez você possa cansar dos "ôlas" que não param de fazer.

(Eu estava meio que do outro lado do estádio)

AC/DC
Dia : 27 de novembro de 2009
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Arquibancada vermelha
Local no setor: Quase extrema direita, entre a parte de baixo e parte de cima
Venda por:  Ticketmaster


Preço: 6 - (Arquibancada é economia pra shows)
Ingresso: 8 - (Papel ótimo, bonito, não derreteu e as letras ainda estão fortes)
Organização: 10 (Shows no Morumbi organização está tudo certo até agora)
Local: 8 - (Perfeito para shows grandes)
Público: 7 (Tem de todo tipo, são legais também)
Dificuldade do setor: 4 (Arquibancada é muito fácil)
Vista do palco no setor: 8 (Você assiste o show inteiro, o palco inteiro, mas de longe)




*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil