Planejamos teoricamente a viajem por meses, fiquei e desfiquei uma merda, fui em outros 2 shows e aconteceram vários causos enquanto eu esperava. Quando chegou a semana do show eu estava um lixo, melhor que um show do Iron Maiden pra me deixar melhor? Difícil.
Fomos pra São Paulo de carro e chegamos no Morumbi por volta das 3H e 30min do dia 26 de março, já no dia do show. Estacionamos, tiramos as coisas do carro, jogamos coxões de ar no chão da fila e ficamos lá das 4:30 da manhã até amanhecer.
Comi umas bolachas e conforme o sol foi aparecendo tampamos ele com a lona de nossa barraca, formando inicialmente uma espécie de vela. O povo foi aparecendo, todo mundo meio durmindo, meio quieto, menos um grupo mais à frente na fila e um deles em especial, que não parou de gritar e torcer até a hora do show. Cantava as músicas, gritava "MAIDEN" e torcia como se fosse - e talvez fosse mesmo - de uma torcida organizada. Legal. Depois morre no começo do show e não sabe porque. Durante a fila eu tento economizar o máximo de energia possível, porque o importante é ficar de pé o show inteiro.
O sol foi tomando conta do lugar e o muro já não servia como sombra, transformando nossa "vela" em uma "teto" ou uma tenda, não sei como chamar. Começas a conversar, convidar as pessoas para a sombra e logo viramos amigos de um grupo de pessoas, que eu perdi contato porque o papel com o nome derreteu e eu sou enrolado demais pra procurar as pessoas, o que é meio triste, sempre perco contato com as pessoas que conheço em shows.
Busquei o ingresso, porque os vadios resolveram que iam tentar entregar as coisas no natal e eu não estava em casa, pra isso teria que pegar outra fila, mas não teria barraca para esconder do sol - eu morro no sol de verdade - fui atrás de um chapéu de palha que tinha visto venderem antes.
Já com o chapéu de palha, busquei o ingresso e voltei para o meu lugar debaixo do nosso "teto", compramos sorvete muuuito barato e muuuito bom, o carinha da torcida ainda gritava e torcia, um pouco mais cansado agora. Ficamos debaixo da tenda até a abertura dos portões, comi 2 cup noodles - pra ter energia pro show e FINALMENTE depois de 12 horas na fila num dia que NÃO CHOVEU EM SÃO PAULO! E fez um sol super foda e o povo se fodeu no sol enquanto eu vegetava na sombra.
Eu comendo Cup Noodles debaixo do "teto", no fim da tarde com amigos de show e meu chapéu de palha. (eu sou um monte de cabelo)
Ficamos mais umas 3 horas quase sem espaço na 3ª fila depois da grade esperando o show, essa é a parte mais difícil em shows na pista que, se for pista vip, você é burro se quer chegar cedo e ficar na frente, você fica sem espaço, sem ar, calor e nem começou a chegar perto da hora do show de abertura ainda. Sugiro pra quando entrar se qusier esperar na frente, sente-se, com um grupo de pessoas sentando também por segurança e espere sentado até a hora do show, leve um baralho barato (e não uma toalha), baralhos seriam muito úteis principalmente nesse momento. Em todo caso, paciência que faz parte. Você também pode olhar a paisagem:
O show do Cavalera Conspiracy começou, foi uma péssima ideia acompanhar as músicas pulando e, desculpe quem é fã mas, todas as musicas são meio iguais/parecidas. (AWAWAWBLABLABLARRRR MOTHAFUCKIN BLABLA - exemplo Inflikted: "Inflikted show no mercy mothafuckin wicked" ) Mas é legal.
Quando acabou o show de abertura já estávamos bem cansados e esmagados mas, ainda estávamos de frente para o palco e de tanto uns cabaços do lado direito da pista empurrarem, no repuxo acabamos no meio da pista de frente pro palco. Poooorra que legal! Engano meu. A "guerra" da pista do show tem o centro justo onde eu estava. Foda-se é Iron Maiden. Eles apareceram e o povo "foi à loucura". Cotovelos esmagando até o meu 4º rim que eu nem tenho,
Amigos do show foram sumindo no meio da "guerra" e eu já prestava atenção só no show, o palco tinha uma nave espacial e era decorado com estrelas e coisas assim, as músicas novas foram executadas com perfeição como era de se esperar e ai...
A fivela do meu coturno saiu, eu comecei a passar mal, fiquei com vontade de matar um filho-da-puta vestido de laranja que foi cortando o povo desde o fundo da pista e ainda pediu pra "parar de empurrar". Enfim, não comi direito durante o dia, porque eu não curto aprender as coisas antes da 3ª vez, e vi que não ia dar certo. Sai da "guerra" e descobri que a partir da 4ª fila de pessoas depois da grade tem ar, espaço e é fresco. A vista era a mesma, até melhor porque as cabeças não te tampavam e as pessoas não se empurravam, a vista da 4ª fila é melhor do que a da grade, você aproveita mais na 4ª fila do que na grade e vê do mesmo jeito. Ironicamente para chegar na 4ª fila não precisava chegar cedo, sai da frente do palco e fui comer um cachorro-quente, consertar o coturno, beber guaraná - Qual é o problema de shows com a coca-cola? - e sentar um pouco. Tocaram The Trooper e Blood Brothers - a qual dedicaram para as vítimas do terremoto no Japão e um tsunami em algum desses lugares que tem tsunami todo ano. Descansado, e com energia, voltei pra 4ª fileira, sem problemas, sem brigas e quando ia começar Fear of the Dark, dai pra frente foi tranquilo.
Ainda foi um dos melhores shows que eu já vi, apresentação impecável, superou a de Curitiba pelos efeitos. O vocalista, Bruce Dickinson, parou uma música pra dar uma bronca em alguém usando um laser da arquibancada e disse "fuck off" ou algo assim. E enfim uma apresentação do Iron Maiden sem nenhum problema e com tudo que eles podiam trazer. Estrearam uma "cabeça" do mascote Eddie gigante nesse show, completamente surpresa e inédito.
Ainda na bagunça das primeiras filas
Acabou o show, comprei a camiseta oficial e um poster, perdi todo mundo, fui andando sem rumo, subi uma rua aleatória e achei o carro, mas ninguém lá, voltei pra procurar água, achei alguns, perdi outros, anotei o nome deles em um papel de pedágio que derrete, que derreteu. Voltamos no mesmo dia, um show bate e volta. Dormimos em algum posto, chegamos em casa e eu já estava bem melhor, o suficiente pra passar final de abril e maio. Nunca mais vi quem eu conheci nesse show, mas espero achar eles qualquer dia. E próximo show do Iron Maiden eu com certeza vou estar lá.
Dia : 26 de março de 2011
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Pista premium
Local no setor: 2ª à 4ª fila da grade direita e centro
Venda por: LivePass
Preço: 4 - (A banda alivia os preços mas a puta da Livepass não dá meia pra vip)
Ingresso: 8 - (Normal, melhoraram o ingresso, muito desde 2009)
Organização: 9 - (Nada errado, eles tão aprendendo)
Local: 8 - (Morumbi perfeito para shows assim)
Público: 8 (Tem uns 4 ou 5 babacas que querem ficar na frente, mas o resto do povo é foda)
Dificuldade do setor: 10 e 5 (Boa sorte na grade, mas na 4ª fila é tranquilo)
Vista do palco no setor: 7 a 10 (Ironicamente na grade você vê menos que na 4ª fila)
*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil
******
