sábado, 16 de abril de 2011

Janeiro/2011

Acabou 2010, novembro eu devo ter ficado no mínimo umas 60 horas no celular. Tirei os dentes inúteis do ciso,     passei de ano direto em física chutando, do jeito mais cagado da minha vida - tirei 63 de média e eu precisava de 62 - matei umas 3 semanas de aula, graças a eu ter feito tudo certo em setembro. Dormi os vários dias que eu precisava dormir.
Em dezembro fui para o interior de São Paulo, com saudades, passar 1 semana na casa dEla. Foi divertido, mas depois que eu voltei eu fiquei mal pra caralho. Greve de fome, greve de sono, greve de sair, greve de amigos. Fiquei um lixo por umas 2 ou 3 semanas.
 "Coração fodido, em reforma, desculpe-nos o transtorno. Voltamos as atividades normais assim que possível. Obrigado"
Natal, não pedi nada e ganhei um celular - que só chegou no fim de janeiro - e que agora eu não desgrudo dele. Ano novo fui ver fogos no lago, cartão postal  da cidade, foi bem foda e voou pólvora no meu olho, eu estava brincando com uma caixa de fósforos um pirralhino foi lá e pediu um fósforo, eu dei 1 fósforo que estava na minha mão e fiquei olhando - afinal ele não me pediu emprestado a caixa pra poder acender, pediu só 1 fósforo - depois me fizeram dar a caixinha de fósforos pra eles.

Janeiro eu não tinha o que fazer, fui passar uns dias em São Paulo - é de novo. Foi divertido, sai com uma amiga que eu não via desde julho de 2010, experimentei o lanche do Burger King, que a partir desse dia passei a chamá-lo de Açougue. A tia do açougue (bonitinha) me "chamou" pra ir no Inferno, eu disse que eu ia tentar ir e fui comer meu lanche com 1kg de carne, depois eu e minha amiga fomos ver Rapunzel (Enrolados) - que eu sou fã de Rapunzel e outras histórinhas dorgadas desde que eu nasci e ouvia a história em um disco - e ficamos vendo o Rafael (?) - carinha que fica tocando guitarra a noite na Paulista quase esquina com a Augusta em frente ao shopping.
Set list do dia, incluía o tema do Bob Esponja, bem legal! Ver o show desse carinha já faz parte das coisas obrigatórias de se fazer em São Paulo se for possível.
No outro dia, não deu nada certo, queria encontrar duas pessoas, uma (aquela impossível do show do Bon Jovi/ doida do show do Rush) não deixaram e a outra teve um problema de comunicação, que quando eu consegui falar com ela já tinha acabado o dia.
Na sexta eu fui assistir Gulliver, a menina do Inferno não estava atendendo no Açougue, dormi, andei por ai e fui ver o tal do Inferno de madrugada (estava num hotel na Augusta, 2 quadras pra cima do Inferno), fiquei pensando "entro ou vou durmir" um bom tempo, comprei uma cerveja, fui entrar bebendo a mulher da portaria disse que não podia entrar sem bebida - claro que eu já sabia, só queria ver se tinha putarias de R.G. - bebi e entrei.
Bem foda lá dentro, eu ainda estava meio pra baixo, "coração em atividade mas ainda em reforma". Não me diverti tanto assim, mas o lugar me deixou muito melhor, uma boate "de rock", com bandas tocando rock e DJs tocando rock, E O LUGAR CHAMA INFERNO! Passei a amar aquele lugar. Nem lembro que bandas teve, nem o google sabe. Não eram lá tão boas, mas os DJs colocavam umas músicas fodas. Devia ter levado mais dinheiro, só deu pra comprar 1 Heineken.



Voltei pro hotel meio "cedo" às 4 da manhã, na verdade porque eu só tinha 2 reais. Não dá pra comprar nem uma Itaipava com 2 reais e  no outro dia iria pro interior de São Paulo de novo, não por causa dEla, mas por causa do irmão dela e da namorada do irmão dela, que são meus amigos.
Fiquei umas 2 semanas lá e foda-se o coração, depois eu compro um novo. Foi bem divertido, teve o causo do caldo-de-cana, o causo do arco-íris na praça. Em resumo:

  • Tomamos Caldo-de-Cana de uma garrafa de Kuat no McDonalds
  • Fizemos guerras de bexiga d'água
  • Bebemos em uma mesa na praça daí uma hippie abriu o vinho pra gente, e ficou conversando chapada com meus amigos enquanto eu ria, Baianinha de Côco é ruim pra caralho, a hippie espalhou as moedas que a gente deu pra ela pela praça, idade da hippie é um mistério e ela tinha um filho que chamava arco-íris e tinha uma mochila rosa.
  • Levamos Ela colocar um piercing e ela disse que nem doeu, mas quase quebrou minha mão na hora que o carinha furou o nariz dela.
  • Ficaram bravos comigo porque eu morria atoa no Mario World (como se eu quisesse ganhar como se eu soubesse jogar Mario World)
  • Fiquei fazendo Ela beber água quando Ela ficou doente, acabei doente e descobri que se eu comer muitos doces - fizeram bolinhos de chuva *-* - e forçar 8 litros de água de uma vez só, as gripes morrem.
  • Descobri que chapéus são caros pra caralho (ah não isso foi em dezembro)
  • Tomamos chopp no shopping - estava muito bom - e fomos num "cinema 4D" que foi engraçado porque as coisas caiam da cadeira.
  • Minha amiga jogou meu pega-tazo no teto do curso do namorado dela. Deve estar lá ainda.
  • Algumas pessoas não sabem que macarrão na maioria das vezes se come só com molho e sem carne.

Voltei pra casa, fim das férias, minha melhor amiga ainda veio morar aqui nos últimos 4 dias de férias. Eu comecei a esperar de novo, porque em mais ou menos 20 dias teria mais 2 shows pra ir.


*****

Maria Gadú novembro/2010

Hmm, novembro, minha amiga disse que ia ter show da Maria Gadú e na verdade eu gostava fazia muito tempo. Então vamos né, tem uma música que chama "Laranja", muito boa, e eu amo laranja. É. Eu não sabia onde era o lugar de comprar o ingresso e, antes da aula, fui de ônibus atrás desse lugar, dei uma volta do caralho pra voltar 4 quadras da onde eu tinha saído. Mas tudo bem, comprei o ingresso, bonitinho e tal.


Ai vem a parte engraça, vi que uma outra amiga ia também e fui avisar que eu ia, pra gente se achar lá. Ela foi logo dizendo que por ser numa boate, nós não entraríamos sem um R.G. falso e que ela ia entrar com o R.G. da amiga dela. Eu disse "naaada, é um show, a gente entra de boa sem nada falso, e nem avisaram também. Show são de boa pra entrar." Ela continuou insistindo que nós não entraríamos. Ok, vamos ver então.
Muita gente odeia Maria Gadú, mas só ouviu Shimbalaiê e Baba, justo as que eu acho as "menos melhores' dela. O negócio é ouvir direito antes de falar algo.
No dia do show, chegamos lá umas 10 da noite e ficamos olhando a fila. Ninguém "menor". Foda-se né, não faz diferença. Segurança barrando várias pessoas. Ah, tudo bem, tenho que lembrar que nada da errado comigo nessas coisas. Minha amiga ficando desesperada que a gente não ia entrar, esperamos a fila acabar e fomos. E foi mais ou menos assim:
"Podemos entrar?"
"Menor?"
"É"
"Não!"
"Mas é só pra ver o show e não tinha um aviso que não podia entrar."
"Acompanhado dos pais só. E na verdade nem isso."
"Mas ele está passando mal e precisa dormir. A menina aqui está esperando esse show faz semanas."
"Ok, mas eu fico responsável por vocês, qualquer coisa vocês vão pra fora."
"Beleza. A gente só veio pra ver o show."
"Ah e vocês vão ficar na Área VIP."
Ok então né, sem identidades falsas, sem mentir, sem fazer escândalo. Entramos na boate que deve ter o segurança mais rigoroso que existe, só conversando de boa e melhor, ficamos na Área VIP HAH!
Depois de várias horas no tédio, porque o objetivo era mesmo ver o show e não beber, em respeito à poder entrar. Teve um show de abertura e depois de muitas horas de tédio. MUITAS HORAS DE TÉDIO. E minha amiga não falava nada e eu com sono. O show começou.
A Maria Gadú parecia o Leonardo DiCaprio, o show foi bom, ela não cantou Laranja e acabou que foi o 1º show que não tocou as músicas que eu mais queria ouvir. Acho que ela podia ter dado mais "valor" pro show, cantou poucas músicas, mas fez uma boa performance. Valeu a pena esperar. Só acabou muito rápido.

Acho que teria sido mais legal se eu estivesse com menos sono.

Bom, não vimos nossa amiga no show, fomos perguntar depois e ela estava toda revoltada porque o segurança "não foi com a cara dela" e não deixou ela entrar. Quem não ia conseguir entrar mesmo? Ficamos zuando ela um tanto.  É o que eu digo né, R.G. é psicológico. Entrei no Strettos, com open bar, pro show do Paul Di'Anno e entrei no Escritório, boate famosa da cidade, pro show da Maria Gadú, sem nada falso. *Fuck Yeah!*


Maria Gadú
Dia : 5 de novembro de 2010
Onde : Escritório Social Club - Londrina, Paraná, Brasil
Setor : Área VIP
Local no setor: Térreo, extrema esquerda
Venda por: Ah nem lembro




Preço: 6 - (Até que foi barato)
Ingresso: 7 - (Tinha um ingresso bem legal, mas me deram uma pulseira *laranja* no lugar)
Organização: 9 - (Ah, não, menor em boate?)
Local: 7 - (Bonito lá dentro, palco podia ser um pouquinho mais alto)
Público: 8 (Povo arrumado é)
Dificuldade do setor: 4 (Ver um degrau pra cima, só faltou um lugar pra sentar)
Vista do palco no setor: 7 (As vezes entrava alguém na frente)





*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil



******

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rush outubro/2010

Quarta foi o show do Bon Jovi, quinta foi meu aniversário e ME ABANDORAM - é, mancada isso - e sexta ia ser o dia do show do Rush. Bom, meu aniversário começou num show e acabou vendo filme de terror enquanto comia yakissoba. Sexta-feira eu não lembro o que eu fiz, devo ter dormido o dia inteiro. Enfim, compensando o Bon Jovi, chega de introdução.


Confesso que nunca ouvi muito Rush, não é uma das minhas bandas favoritas, e na época tinha experimentado menos ainda. Conhecia umas 4 ~ 8 músicas e na verdade elas ainda são as poucas que eu realmente gosto. Bom, fui na arquibancada do Bon Jovi, sobrou um pouco de dinheiro, estaria em São Paulo mesmo e me falaram MUITO bem dessa banda. Claro os caras são lendas, mas eu queria ter conhecido antes.
Fui de ônibus novamente, dessa vez minha única companhia era uma carrafa de coca, foi chato pra caralho, "durmi" no ônibus e enquanto estava entediado fiquei abrindo e fechando a garrafa de Coca-Cola. A querida Coca-Cola tinha acabado de lançar um novo tipo de tampinha, que convenhamos, é uma merda e se era pra deixar mais fácil de abrir, só atrapalhou - bom, minha mão esquerda ficou toda rasgada e fez uma mancha/calo que ficou por 1 mês. Depois de um tempo puxei conversa com umas pessoas que iam para o show também, uma mãe e um filho e mais umas pessoas, a mãe do garoto ficou toda impressionada por eu ir sozinho para o show e estar sozinho em São Paulo, foi engraçado.
Chegando lá não tinha o que fazer e não estava afim de inventar algo, fui comer, paguei 8 (OITO) FUCKING REAIS num lanche "australiano" (pão borracha + vegetais) e o preço de sempre (5 reais) num guaraná (ou era uma cerveja?).
Fui entrar, fiquei confuso e me mandaram pro lado da Arquibancada Vermelha Especial - porra, sou malandro, paguei pela  Arquibancada Vermelha normal e fui na Especial - nada, todo mundo foi na especial, não tinha Arquibancada Vermelha normal, provavelmente porque pessoas gastaram com feriadão, SWU e talvez Bon Jovi.
Estava comendo quando resolvi comprar um binóculo, pra ver se adiantava alguma coisa, o vendedor disse que "também era de Londrina", não sei se é verdade, e me deu um "desconto" de 25 reais.
Momentos antes de shows ficam 10x mais chatos quando você vai sozinho na arquibancada, achei que ia morrer de tédio, liguei pra uma doida ai e fiquei conversando com ela até o show começar.

O show começou pontualmente, com um filme envolvendo viagens no tempo, foda pra caralho, muito bem feito e engraçado e seguido da música The Spirit of Radio, que é uma das que eu mais gosto. Foi um show muito bom, executaram todas as músicas com perfeição - não que eu soubesse todas - tocaram quase todas as que eu gostava, o filme continuava de tempo em tempo e era muito engraçado, o palco era detalhado e AS LUZES, nenhum show supera o jogo de luzes do Rush.
Nunca na história desse país eu tinha visto um jogo de luzes tão FODA na minha vida, uma armação que parecia uma aranha, cheia de holofotes e efeitos, se movimentava acima da cabeça dos músicos.Aviso que shows do Rush podem causar convulsões/ataques epilépticos.
Eles pararam o show na metade, dizendo que precisavam usar o banheiro porque já estavam velhinhos, eu fiquei meio que "sério?", mas eles foram mesmo.
Na volta, outro pedaço do filme, a continuação do show e o clássico solo do baterista mais foda do mundo. (mas eu gosto mais do Kottak[Scorpions] e do Nicko [Iron Maiden] e daí que o Peart [Rush] é melhor?)
No dia a música que eu mais queria ouvir era Closer to the Heart, mas depois do show, Freewill acabou virando a minha favorita.

Waaaw cores, dorgas, luzes, viagem no tempo derp 



No fim, um pequeno vídeo em que 2 amigos invadiam, com passes falsos, o camarim do Rush para que o baixista, Geddy Lee, autografasse o baixo de um deles. Bem engraçado também. Eles podiam trabalhar de fazer filmes entre uma turnê e outra.

Luzes:

Peart:
Pedaço do filme:



Rush
Dia : 8 de outubro de 2010
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Arquibancada Vermelha Especial
Local no setor: Meio.
Venda por: Tickets For Fun




Preço: 6 - (Arquibancada é barato²)
Ingresso: 8 - (Ingresso ótimo, boa qualidade²)
Organização: 10 - (Tudo perfeito - é o Morumbi né²)
Local: 8 - (Shows grandes é Morumbi²)
Público: 6 (Ahm, eram legais, povo diferente, normal. Diria talvez que tinha mais velhos.)
Dificuldade do setor: 3 (Arquibancada especial é pra relaxar um pouquinho mais perto)
Vista do palco no setor: 9 (Um pouquinho mais perto que a normal, vista do palco inteiro)





*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil
²- Mesmo "festival" do Bon Jovi


******