quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rush outubro/2010

Quarta foi o show do Bon Jovi, quinta foi meu aniversário e ME ABANDORAM - é, mancada isso - e sexta ia ser o dia do show do Rush. Bom, meu aniversário começou num show e acabou vendo filme de terror enquanto comia yakissoba. Sexta-feira eu não lembro o que eu fiz, devo ter dormido o dia inteiro. Enfim, compensando o Bon Jovi, chega de introdução.


Confesso que nunca ouvi muito Rush, não é uma das minhas bandas favoritas, e na época tinha experimentado menos ainda. Conhecia umas 4 ~ 8 músicas e na verdade elas ainda são as poucas que eu realmente gosto. Bom, fui na arquibancada do Bon Jovi, sobrou um pouco de dinheiro, estaria em São Paulo mesmo e me falaram MUITO bem dessa banda. Claro os caras são lendas, mas eu queria ter conhecido antes.
Fui de ônibus novamente, dessa vez minha única companhia era uma carrafa de coca, foi chato pra caralho, "durmi" no ônibus e enquanto estava entediado fiquei abrindo e fechando a garrafa de Coca-Cola. A querida Coca-Cola tinha acabado de lançar um novo tipo de tampinha, que convenhamos, é uma merda e se era pra deixar mais fácil de abrir, só atrapalhou - bom, minha mão esquerda ficou toda rasgada e fez uma mancha/calo que ficou por 1 mês. Depois de um tempo puxei conversa com umas pessoas que iam para o show também, uma mãe e um filho e mais umas pessoas, a mãe do garoto ficou toda impressionada por eu ir sozinho para o show e estar sozinho em São Paulo, foi engraçado.
Chegando lá não tinha o que fazer e não estava afim de inventar algo, fui comer, paguei 8 (OITO) FUCKING REAIS num lanche "australiano" (pão borracha + vegetais) e o preço de sempre (5 reais) num guaraná (ou era uma cerveja?).
Fui entrar, fiquei confuso e me mandaram pro lado da Arquibancada Vermelha Especial - porra, sou malandro, paguei pela  Arquibancada Vermelha normal e fui na Especial - nada, todo mundo foi na especial, não tinha Arquibancada Vermelha normal, provavelmente porque pessoas gastaram com feriadão, SWU e talvez Bon Jovi.
Estava comendo quando resolvi comprar um binóculo, pra ver se adiantava alguma coisa, o vendedor disse que "também era de Londrina", não sei se é verdade, e me deu um "desconto" de 25 reais.
Momentos antes de shows ficam 10x mais chatos quando você vai sozinho na arquibancada, achei que ia morrer de tédio, liguei pra uma doida ai e fiquei conversando com ela até o show começar.

O show começou pontualmente, com um filme envolvendo viagens no tempo, foda pra caralho, muito bem feito e engraçado e seguido da música The Spirit of Radio, que é uma das que eu mais gosto. Foi um show muito bom, executaram todas as músicas com perfeição - não que eu soubesse todas - tocaram quase todas as que eu gostava, o filme continuava de tempo em tempo e era muito engraçado, o palco era detalhado e AS LUZES, nenhum show supera o jogo de luzes do Rush.
Nunca na história desse país eu tinha visto um jogo de luzes tão FODA na minha vida, uma armação que parecia uma aranha, cheia de holofotes e efeitos, se movimentava acima da cabeça dos músicos.Aviso que shows do Rush podem causar convulsões/ataques epilépticos.
Eles pararam o show na metade, dizendo que precisavam usar o banheiro porque já estavam velhinhos, eu fiquei meio que "sério?", mas eles foram mesmo.
Na volta, outro pedaço do filme, a continuação do show e o clássico solo do baterista mais foda do mundo. (mas eu gosto mais do Kottak[Scorpions] e do Nicko [Iron Maiden] e daí que o Peart [Rush] é melhor?)
No dia a música que eu mais queria ouvir era Closer to the Heart, mas depois do show, Freewill acabou virando a minha favorita.

Waaaw cores, dorgas, luzes, viagem no tempo derp 



No fim, um pequeno vídeo em que 2 amigos invadiam, com passes falsos, o camarim do Rush para que o baixista, Geddy Lee, autografasse o baixo de um deles. Bem engraçado também. Eles podiam trabalhar de fazer filmes entre uma turnê e outra.

Luzes:

Peart:
Pedaço do filme:



Rush
Dia : 8 de outubro de 2010
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Arquibancada Vermelha Especial
Local no setor: Meio.
Venda por: Tickets For Fun




Preço: 6 - (Arquibancada é barato²)
Ingresso: 8 - (Ingresso ótimo, boa qualidade²)
Organização: 10 - (Tudo perfeito - é o Morumbi né²)
Local: 8 - (Shows grandes é Morumbi²)
Público: 6 (Ahm, eram legais, povo diferente, normal. Diria talvez que tinha mais velhos.)
Dificuldade do setor: 3 (Arquibancada especial é pra relaxar um pouquinho mais perto)
Vista do palco no setor: 9 (Um pouquinho mais perto que a normal, vista do palco inteiro)





*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil
²- Mesmo "festival" do Bon Jovi


******

Nenhum comentário:

Postar um comentário