Então temos um logo e vazio espaço de tempo, meu ingresso para os 3 primeiros dias já estavam comprados desde maio.
Até que finalmente, chegou o dia, 23 de setembro.
Corremos pro aeroporto fomos pra fila do check-in e.... "seu voo foi cancelado faz 2 meses" - MAS O QUE? - porra, como assim cancelam um voo e não avisam? Pois é, mas eles dizem que avisaram, um e-mail que nunca chegou e uma chamada não atendida foram os motivos de eu comer boa parte dos meus dedos naquele dia.
Colocaram-nos na lista de espera do próximo voo pro Rio de Janeiro, se alguém atrasasse ou não aparecesse o lugar era nosso, se não, nunca chegaríamos a tempo. Esqueci que eu transpiro sorte por algum tempo e tentei procurar em outras companhias aéreas se tinha algum voo pro Rio de Janeiro, mas nada, todos lotados. O horário do voo da lista de espera chegou, passou 10 min, nos chamaram e fizeram o check-in. Uma família chegou enquanto fazíamos o check-in, perderam o voo, por mais ou menos 2 min. O comandante foi com a nossa cara e deu o lugar deles para nós. Parei de comer os dedos e esperei o lanche do avião, dedos não são tão bons assim. Demora MUITO pra chegar no Rio, mesmo de avião. Saímos as 8H e chegamos às 12H30Min.
A chegada do avião no aeroporto internacional Santos Dumont é a melhor paisagem que eu já vi. O sol faz a água do mar brilhar e a costa do Rio faz um contraste mágico, passa por cima de iates, faz uma curva pra ver o oceano brilhando ao sol de novo e pousa tranquilamente em um aeroporto ao lado do mar e vocês que vejam algum dia, não sei descrever direito, mas é foda.
Chegamos no Rio de Janeiro, fomos para o hotel, tomei banho. O hotel oferecia uma excursão para o Rock In Rio, saindo as 14h, custando 50 ou 70 reais - CLARO, que eu não fui, era muito tarde eu estava indo especialmente para ver os shows entre as 18 e 20H - o hotel era muito longe e haveria muito transito, nunca chegaríamos a tempo de excursão, sem falar no preço.
Pegamos o metrô, algumas quadras dali, saindo da estação Cinelândia até a estação Ipanema/Gen. Osório. Descendo em Ipanema, logo na saída do metrô, uma fila pro ônibus rumo ao Terminal Alvorada, desse pegamos OUTRO ônibus para a Cidade do Rock.
Tinha uma fila única infinita chegando lá. Uma fila que não existia de verdade. Mas esperamos nela mesmo assim. Por horas.
| Fila "única" que não existe |
Quase 2 horas depois de chegar na fila, chegamos na parte de verificar se as pessoas tinham ingresso - varias fileiras formando filas de verdade separadas por grades - quando descobrimos que a fila não existia e podíamos simplesmente ter chegado lá direto nessa parte. Depois de verificar os ingressos, andava mais um pouco e era a revista - outras filas formadas pro grades. Depois da revista andava mais um pouco e tinha mais umas grades aleatoriamente no meio do caminho. Depois das grades, finalmente, o lugar de validar os ingressos e estávamos na Cidade do Rock. Fiquei hipnotizado pela entrada, com os postes estilizados e porque tinha chegado até que enfim, por um tempo. Tentamos ir na roda-gigante, mas ela fechou pouco depois de entrarmos na fila, devido aos fortes ventos (ou por preguiça talvez). Almocei um temaki, a comida com menos fila e que eu mais gostava que tinha e corri pro Palco Sunset, ignorando todas as outras coisas, pois o 1º show que eu queria ver devia ter começado. Mas não tinha. Fui por entre a multidão e quando acabou o show da Sandra de Sá e Bebel Gilberto, eu estava na grade, esperando o The Gift e o The Asteroids Galaxy Tour. E os shows estavam todos atrasados no Sunset, mas no Palco Mundo não.
O The Gift abriu o show com RGB, a música que eu queria ouvir deles.
| (Sei lá quem são essas pessoas que saem aleatoriamente nas fotos) |
O Paralamas do Sucesso + Titãs tocaram as músicas que eu TINHA que ver ao vivo em sequência praticamente. E essas 4 bandas fizeram o meu dia e fizeram valer o preço do ingresso.
Fui comer, o Rock In Rio tinha filas infinitas pra tudo, desde brinquedos e guarda-volume, até comida. E eram muitas opções. Mas fiquei na fila do cachorro-quente. Passei o show da Claudia Leitte na fila e me perdi pela Cidade do Rock enquanto comia. Vi umas 2 músicas da Katy Perry inteiras e me perdi pela Rock Street. Vi quando o povo vaiou, quando o convidado da Katy Perry escolhido do público disse que vinha de Sorocaba - São Paulo, mas só ouvi ele falar "São Paulo".
Assim que terminou o show do Elton John resolvemos ir embora, mas antes, compramos algumas lembranças, não queria carregar coisas nos outros dias. Ir no mesmo dia de viajar, acordando cedo e correndo o dia inteiro foi péssimo pra aproveitar o primeiro dia do festival. Mas foi um dia foda mesmo assim.
| Eu-cabelo indo embora |
(roubei todos os videos do youtube)
Continua...
Rock In Rio dia 1
Dia : 23 de setembro de 2011
Onde : Cidade do Rock - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Venda por: Ingresso.com
Preço: 4 - (Barato e parcelado pra um festival)
Ingresso: 10+2 - (Tão foda quanto o do Paul McCartney)
Organização: 6 - (Super lotado, demora pra entrar)
Local: 7 - (A Cidade do Rock é foda, porém venta muito e falta um planejamento final pra chuva)
Público do dia: 6 (Inventaram uma fila a mais porra)
Dificuldade: 6 a 10+1 (Depende do palco e da atração )
Vista do palco no setor: 4 a 10 (Depende do palco também)
*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil
******









