quinta-feira, 24 de março de 2011

Scorpions setembro/2010

Eu não lembro o que foi de setembro, mesmo, acho que setembro foi o mês que eu fiquei fazendo tudo direito e  fazer direito as coisas faz você parecer um lixo, porém vale a pena depois.
Comprei o ingresso do Scorpions do nada, por um preço bem barato pra uma pista premium. De qualquer jeito compraria a pista premium, última turnê deles pelo Brasil antes da banda aposentar, não podia perder de jeito nenhum. Enfim, agosto, fora o show do Paul Di'Anno, foi uma merda, setembro eu esqueci pra sempre não deve ter sido muito interessante até o dia do show.



Legal, saímos de Londrina acho que no dia do show ou um dia antes (por precaução) de avião, em direção à Curitiba. Era a primeira vez que eu iria viajar de avião na minha vida, bem legal, entrei na minha como se não fosse nada, ouvindo música, bem tranquilo. Tirei umas fotos da janela, prestei atenção nos avisos de sempre. O avião subiu e realmente não é grande coisa, é rápido, dá uma pressãozinha na hora de levantar voô e depois você se sente como se estivesse parado com um barulho que eu não ouvi muito, voltei a ouvir minha música logo quando não era mais proibido. Bem legal viajar de avião, de Londrina à Curitiba se não me engano não foram nem 40 min. e ainda ganhamos uns amendoins com castanhas e mais umas coisas e um copo de coca. Bom, vocês tem internet e TV sabem muito bem que merda acontece na estrada todo dia mas no céu é bem difícil, então parem de frescura por medo.
Então agora entra na história novamente a camiseta branca do Van Halen, eu passei pra sair do avião meio curioso, cumprimentei o piloto e ele deixou eu entrar na cabine de comando, "ainda mais com a camiseta do Van Halen" - PUTAQUEPARIU ESSA CAMISETA ela não é tão legal assim, e por que é só o Van Halen?

(Eu segurando meu copo vazio de coca compulsivamente)

Chegando em Curitiba, no aeroporto e depois na rodoviária, foi meio difícil achar o hotel, era em uma das ruas paralelas ao calçadão - acho que 3 ruas pra cima - mas tinha um truque pra chegar lá, nem lembro mais. O hotel era legal, recomendaria se eu lembrasse o nome dele.
Dia do show, que na verdade mesmo, a Expotrade - lugar "reserva" onde seria o show - fica "fora" de Curitiba, em Pinhais. Fomos para o terminal, demorou pra caralho pra chegar. Procuramos qual era o ônibus que precisávamos pegar pra ir pro show, fomos pro show, demorou PRA CARALHO de novo.
Chegamos meio tarde a fila já era gigante, não víamos o começo dela - Ah foda-se meu ingresso é VIP essa fila deve ser da pista. Fomos até o começo dela e perguntamos, seria a mesma fila pra pista comum e pista VIP - Tranquilo dá na mesma. Fomos pro fim da fila, que já tinha ficado maior ainda e ficamos esperando um tempo. 
Povo na fila bem "na deles", uma família na nossa frente, um carinha sozinho e um casal atrás na fila. Porra que tédio. Ficamos assim no tédio um bom tempo, até que resolvemos usar uma lona que seria nossa capa de chuva, pra sentar na grama e comer algo, chamamos o carinha sozinho pra introsar e uns 3min depois a fila ANDOU! 
Andou uns 3 metros e parou. Só pra gente ter que levantar mesmo, sentamos de novo e continuamos a comer. Essa hora, a fila já fazia 2 curvas pra trás de nós, voltando até o começo da fila e voltando de volta até o fim do terreno.
Mais algumas ameaças de andar e a fila andou de verdade, entramos, ignoramos os sofás da área VIP e ficamos esperando, "guardando lugar" umas 7 fileiras de pessoas de distância do palco.O show ameaçou de começar: povo todo educado, ainda "na deles", respeitando lugar e tal. Fiquei até com uma má impressão de ir cortando as fileiras bem aos poucos, mas eu fui. 
O show começou, uma microfonia FODIDA, os artistas entram e começam a tocar e a correr pelo palco e SURPRESA, o som só saia da bateria  MUITO alto e das guitarras, o vocalista parecia que fazia mímica. Pessoal ficou tentando fazer gestos e vaiar pra avisar que estava fodido o som, parece que o retorno dele ainda funcionava. Ouvimos a música "Sting in the Tail" completamente instrumental, prefiro ver isso como um extra.
Consertaram o som e o resto do show foi foda - pelo menos pro lado direito da pista VIP (onde eu estava então foda-se o resto que não devia ouvir tão bem infelizmente) - tocaram as músicas que eu mais queria, fizeram acústicos, eu fui indo pra frente, até que travei atrás de duas meninas CHATAS PRA CARALHO que só sabiam falar de como o Kottak - baterista - era lindo e fazer histería, bom, elas eram meio gordinhas e portanto era como se o "mesmo espaço que dois corpos ocupam" já estivesse ocupado demais, Ai não deu fiquei por lá mesmo, 3 fileiras de pessoas longe de quando alguém da banda ia para a "passarela" que dividia a multidão da pista VIP.

(sou o de roupa preta   sou os cabelos que aparecem inteiros - sem faixa - quase no canto inferior esquerdo)

Todo o show foi incrível mas quem realmente foi o astro do show, pra mim, e por mais que as meninas tenham sido chatas  ficando histéricas por ele, tenho que admitir que a melhor parte do show foi o solo de bateria do Kottak. O chamado "Kottak Attack" é o ponto mais alto do show quando, acompanhado de um "filme" , o baterista faz um solo FODA. Para no meio do caminho, grita heys e em seguida a frase que marca o show:
"THREE WORDS: YOU KICK AAAAAAAAAAAASS!"
 levanta um copo de cerveja, manda o resto do povo levantar as cervejas ou as mãos também, e guia um coro de "SALUTE - TO - THE - SCORPIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONS!" e volta para o solo de bateria, acompanhado de novamente um "BRAZIL, YOU KICK ASS!", faz mais um curto solo, ainda foda - acaba, sobe na bateria, vira de costas e tira sua camiseta escrita "ROCK 'N' ROLL FOREVER" pra revelar a mesma coisa escrita tatuada nas costas.James Kottak, pra mim, é o verdadeiro Angus Young da bateria.

(imagem meramente ilustrativa)

O show acabou, perdi o carinha da fila que ficou sem fotos e fui embora no outro dia, de avião, que na próxima da próxima semana já teriam outros shows.





Scorpions
Dia : 21 de setembro de 2010
Onde : Arena Expotrade - Pinhais (Curitiba), Paraná, Brasil
Setor : Pista Premium
Local no setor: 3 filas longe do palco, direita.
Venda por: Disk Ingressos


Preço: 8 - (Barato pra uma Pista Premium de uma última turnê)
Ingresso: 6 - (O ingresso não era ruim mas ficaram com ele e me deram uma pulseira no lugar)
Organização: 1 a 2 - (Fila bagunçada, som deu pau, entre outros)
Local: 4 - (É melhor que a Interlagos, mas é pequeno demais. Uma merda de qualquer jeito.)
Público: 6 (Povo não tão social e não deixam mais divertido o show, mas são educados)
Dificuldade do setor: 6 (Tranquilo pelo público, mas estava bem difícil de chegar lá na frente)
Vista do palco no setor: 8 a 10 (Único problema é a altura do palco e as cabeças na frente)




*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil


******

Nenhum comentário:

Postar um comentário