terça-feira, 15 de março de 2011

Paul Di'Anno agosto/2010

Não sei porque, como se fosse uma coisa meio mística, tem meses divertidos que tem tendência de acontecer só coisas boas - tipo outubro -  e meses que conseguem ser completamente chatos e com tendência a só acontecer merda. Agosto por exemplo, é um mês que sempre, em todos os anos da minha vida, é o mês que com toda certeza vai ser uma merda, até era bom eu evitar sair de casa. Porra, nenhum feriado, pessoas estudando pra passar de ano, eu me sentindo mal. Não vou ficar assim o mês inteiro nem fodendo. Até que fiquei sabendo do show do Paul Di'Anno, sim, o salvador de agosto, na minha cidade.



Depois de um sábado entediante, estava passeando por aí, ninguém que eu conhecia ia no show.Ah, não to legal, não vão me deixar entrar, acho que nem vou, talvez eu resolva ir de última hora. Perto da hora de abrir o Strettos Pub resolvi ir, pensei: essa coisa de "to mal não vou fazer nada" é  babaquice então, foda-se, se eu não puder entrar eu volto pra casa.
Cheguei na porta do Strettos, tinha alguma fila, esperei pacientemente, até que chegou minha vez depois de muito tempo para uma fila tão pequena. Chegando lá, estavam pedindo o R.G. MERDA! Ok, foi mais ou menos assim: 
O segurança me perguntou, "Cadê o R.G.?".
Eu respondi, "Não trouxe". 
"O que prova que você é de maior?"
"Naada, eu não sou de maior. Não pode entrar?", fui bem direto.
Ele veio meio que com um olhar e um grunido de "Não"
"Ah, foda-se vai!", virei as costas e sai da fila como se não me importasse.
Andei poucos metros, quase passei o limite entre a calçada do bar e a calçada do vizinho do bar, indo pra longe da fila comer algo por aí e ir embora pra casa, quando gritaram, me chamando de volta e dizendo que eu podia ir pro começo da fila que eu poderia entrar. Ele ainda olhou um pouco feio quando eu disse que eu tinha que comprar o ingresso ainda, que estava vendendo na porta do bar ao lado do segurança.
Foda, entrei, fiquei boiando por um bom tempo lá dentro, estava meio pensando sobre as coisas e tal. E sem ninguém que eu conhecia, e esperando o show. 
O show demorou um bom tempo pra começar. Sai do meu banquinho onde fiquei parado um bom tempo olhando pro nada e fui andar pelo bar/boteco, experimentar a cerveja do open bar e ir pra frente do palco. A cerveja era uma merda. Fui andando pela "pista" do show e encontrei dois conhecidos - que sei lá eu devia ter falado umas 5 palavras pra eles antes desse show no máximo -  e fiquei conversando com eles até começar o show, são legais. 
Um pouco antes de começar o povo foi juntando, pessoas entrosaram DO NADA comigo só por causa da minha camiseta branca do Van Halen (putaquepariu essa camiseta é do inferno e nem é tãaao legal assim). Mais uns 15 min e o show ia começar, reconheci algumas pessoas que surgiram das trevas lá, meus "amigos de show" - não sei o nome deles, não conversei direito com eles, mas um meio que confia no outro e faz companhia no show (não nem lembro mais deles direito).O show começou, eu me juntei com eles na frente do palco. Não tinha grade, a grade era o segurança e coitado DAQUELE segurança. 
Eu estava junto do povo - os meus "amigos de show" -  que movimenta:  "bangueia", faz "rodas de pogo", pula, grita, empurra, bebe e consegue deixar um show de poucas centenas de pessoas em um show extremamente difícil e incrivelmente divertido.
Paul Di'Anno, 1º vocalista do Iron Maiden que participou dos 2 primeiros álbuns da banda, ainda tinha a mesma voz dos álbuns de 1980 e 1981. Novamente um show que teve todas, todas mesmo, as músicas que eu queria mais ouvir ao vivo - e a banda acompanhando não ficou pra trás.
Mais ou menos na metade, talvez perto do  final, uma das minhas "amigas" começou a passar mal e eu tive que ajudar ela pelo menos a levantar daquela bagunça, não tenho certeza se ela vomitou. E o segurança que empurrava o pessoal deve ter morrido de cansaço depois daquilo.
O show acabou, pessoal acalmou, falaram que ia ter autógrafos eu fiquei em 2º numa "fila" que eu e uma menina - que parecia uma mistura de uma amiga minha do interior de São Paulo com a baixista do The Runaways, Jackie Fox - fizemos. Esperamos um tanto eu enjoei de esperar e sai da fila que já estava enorme, próximo show eu pego um autógrafo em uma capa de CD ou Vinil bem melhor que em um folheto de propaganda. Apesar de ter sido um dos menores shows, foi um dos mais divertidos, mesmo sendo agosto.



Paul Di'Anno
Dia : 7 de agosto de 2010
Onde : Strettos Pub - Londrina, Paraná, Brasil
Setor : Pista
Local no setor: Frente palco, direita.
Venda por: Strettos Pub


Preço: 5 - (Podia ser mais barato)
Ingresso: 0 - (Acho que não teve um)
Organização: 7 - (Cerveja devia ser melhor)
Local: 7 - (É ótimo pra shows assim, talvez fique meio apertado)
Público: 8 (Povo que deixa MUITO mais divertido)
Dificuldade do setor: 10 (AAAH 10! O bagulho é foda, mas é muito legal)
Vista do palco no setor: 7 a 10 (Uma hora você tá em um lugar outra hora tem alguém na frente)




*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil


******

Nenhum comentário:

Postar um comentário