Brincadeira, na verdade 2009 foi um ano que para mim pareceu que foram dois. Janeiro/junho foi um ano e julho/dezembro outro ano completamente diferente, em especial por causa das pessoas.
Falhei em comprar o ingresso pela internet, site não cooperava, resolvi que compraria por telefone assim que voltasse do colégio. Por acaso, eu tinha aula até as 6 da tarde, mas matei a última aula e fui pra casa comprá-los. Comecei a tentar ligar por volta das 17H30min, ocupado, ocupado, ocupado, ingressos esgotando - CARALHO VOU FICAR SEM - consegui ser atendido pela "gravação" por volta das 18H20min.
Aquela música entediante ficou tocando e repetindo por uns 40min que eu esperei pacientemente. Fui atendido por uma pessoa por volta das 7 da noite, foi mais ou menos assim:
"Queria 1 meia e 1 inteira pra pista" - Acho que AC/DC não teve uma pista VIP porque se recusariam a vir se tivesse - Continuando.
"Ah você deu sorte só tem 2- opa acabou de acabar." - *OK filhadaputa POR QUE me ofereceu então?*
"Ah então me dá 2 meias e 1 inteira pra arquibancada especial" - eu disse.
"Desculpa, não tem meia pra arquibancada especial" - *AAAAAAAAAAAH*
"O que que tem?"
"Arquibancada vermelha e laranja"
"Qual é melhor?"
"Vermelha"
"Manda 1 inteira e 3 meias RÁPIDO! Antes que acabe também!"
Consegui. Arquibancada vermelha, longe, mas ia ver o show. Depois da felicidade por ter conseguido comprar o ingresso depois de horas tentando, tinha que pensar em quem levar e como repor o dinheiro disso. Não foi lá tão difícil, escolhi uma e me convenceram a levar outro, apesar de que ia acabar escolhendo a mesma pessoa de qualquer jeito.
Conseguir dinheiro. Engraçado, o dinheiro foi nascendo, "trabalhamos" algumas vezes, vendemos uma coisa ou outra, pedimos e emprestamos dinheiro com juros. No final tudo pagava os ingressos, era como saíssem quase de graça.
Saímos de carro para São Paulo - que visitaria quase que pela primeira vez - na madrugada do dia 27 de novembro, chegando pela manhã do mesmo dia, dormimos um pouco, fomos na Galeria do Rock, voltamos, dormimos mais e fomos para o show.
Estava chovendo quando chegamos no Morumbi, compramos uma capa de chuva que não adiantou porcaria nenhuma e nos molhamos do mesmo jeito (porque pra aprender tem que errar 3 vezes né?), também compramos os chifrinhos que acendem, claro, era AC/DC, não podia faltar.
Depois de alguns probleminhas entramos na arquibancada, sem filas, achamos um bom lugar e esperamos.
O show começou com um artista brasileiro que dizem ser "completo", de fato as músicas dele são legais: Nasi, ex-vocalista do Ira! e o "wolverine brasileiro". Ele realmente tocou 2 músicas do Raul Seixas, acabando com a graça de todo mundo que pensasse em gritar "toca raul", "Mosca na Sopa" e "Sociedade Alternativa" ficaram fodas.
O "filme" antes de começar o show do AC/DC, que eu tanto esperava, me prendeu pro resto do show. Um trem enorme aparecia no palco em uma entrada foda tocando "Rock 'N' Roll Train". A "Rosie" gigante no palco e os canhões nas músicas "Whole Lotta Rosie" e "For Those About to Rock" respectivamente também me trancavam os olhos no show. Mas acho que a melhor parte foi "Thunderstruck", que começa gritando "THUNDER" algumas vezes. O céu realmente estava trovoando e brilhando acima de nós, mas não chovia, como se tudo aquilo fosse planejado.
Voltamos pro lugar que dormíamos segurando os chifrinhos com cuidado.
Pensava que arquibancada seria longe e péssimo de ver o show mas achei legal, você consegue ver o show inteiro (de longe claro), sem guerra, sem cabeças na frente, sem calor e conseguindo respirar, por um preço bem menor que a pista. Não quer gastar muito? Quer ver o palco inteiro? Não quer a dificuldade da pista? Vá na arquibancada. Ainda assim, talvez você possa cansar dos "ôlas" que não param de fazer.
(Eu estava meio que do outro lado do estádio)
Dia : 27 de novembro de 2009
Onde : Estádio do Morumbi - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Arquibancada vermelha
Local no setor: Quase extrema direita, entre a parte de baixo e parte de cima
Venda por: Ticketmaster
Preço: 6 - (Arquibancada é economia pra shows)
Ingresso: 8 - (Papel ótimo, bonito, não derreteu e as letras ainda estão fortes)
Organização: 10 (Shows no Morumbi organização está tudo certo até agora)
Local: 8 - (Perfeito para shows grandes)
Público: 7 (Tem de todo tipo, são legais também)
Dificuldade do setor: 4 (Arquibancada é muito fácil)
Vista do palco no setor: 8 (Você assiste o show inteiro, o palco inteiro, mas de longe)
*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil
Nenhum comentário:
Postar um comentário