segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Iron Maiden março/2009

É eu demorei 1 ano pra ir num show grande de novo. Na época parecia pouco, hoje parece tempo pra caralho.

Mas esse é curtinho, afinal era uma 2ª parte de uma turnê que eu já conhecia. A mesma turnê de "volta ao tempo" que voltaram "para um show mais elaborado, com fogos" se não me engano.
Comprei os ingressos pela internet da empresa Livepass, alguns meses antes, de novo pista. Era pra ser como um show "reprise" em outro cenário e com fogos, só isso.Ingressos eram um lixo, de um papel mole, derreteu com a chuva e com o show, quase que não consegue ver o que está escrito no ingresso hoje.



Ficamos em Sorocaba - SP, na casa de uma das primas que eu acho mais legal, pena que não conversei muito com ela. Dormimos um dia, acho que ela descobriu (no orkut) que teria alguns ônibus saindo só pro Iron Maiden em uma praça no centro de Sorocaba.
Fomos pra praça e realmente muuitos ônibus, ficamos na fila, conversamos com alguém, bebemos suco de um barzinho aleatório, o ônibus saiu rumo à Interlagos.
Foi divertido o ônibus, todo mundo feliz, economizando energia pro show, as vezes gritavam "MAIDEN", motoristas zoados que ficavam brincando de ultrapassar/ficar na frente um ônibus do outro. Uma hora pararam o ônibus pra mijar no acostamento e tínhamos andado uns 3km no máximo, mas enfim, foi bem calmo.
Chegando lá o ônibus estacionou num buraco infinito que os ônibus estacionavam e disse que era pra voltar ali depois do show, esperariam umas 2 horas. Subimos, subimos, subimos e subimos mais um pouco (tá nem era tanto).
Passamos a fila VIP, passamos o começo da fila, viramos 1 esquina, viramos outra esquina, gente pra caralho em todo lugar (tolinhos deviam ir pra fila). Chegamos no fim da fila até quem enfim, as 4 da tarde.
A fila foi legal, as pessoas em volta tinham comida e assim como da outra vez, malucos atrás na fila.O céu estava meio fechado e ambulantes já ofereciam capas de chuva: 5 reais. Começou a chover, capa de chuva: 10 reais. Acabou a chuva, capa de chuva: 2 reais. Não que elas funcionassem, nos molhamos de qualquer jeito, não adianta comprar capa de chuva de ambulante.
Povo gritava "CHAAAPINHA" pra toda menina que passava descendo a fila, quando começou a andar. Entramos gritando e correndo igual da outra vez, banheiro, conseguir um lugar e esperar.
Dessa vez chegamos mais tarde, ficamos mais pra trás. Tempo passa, chega mais gente, vai apertando, show começa. Telões estavam fodidos por causa da chuva. Que beleza!Eu na pista, lá atrás, e essa porra não funciona direito. O que eu fiz? Fomos entrando por entre a multidão, "dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo" ? Newton afirmou isso porque nunca tentou chegar na grade em um show e com a física se fodendo, conforme pulavam nas músicas do começo, consegui! CHEGUEI NA GRADE. - porra! Grade? Que foda! - Claro (é tipo: Meus parabéns, você acaba de deixar o show 2x mais difícil).
O problema da grade naquele show é que é ali que estavam as exceções da regra do "todo mundo vira irmão no show" - que tem em shows do Iron Maiden - Caras grandes, levemente gordos, altos e fortes (mas sem músculos definidos), que só penso na palavra "patos" pra descreverem eles (não sei porque). Os putos empurravam, roubavam o lugar e queriam que o resto do povo se fodesse, não pareciam animados e acho que nunca deviam ter ido num show. Perdemos pra eles? Nada, eu era baixinho perto deles e não devia ser legal ficar pulando com um cotovelo nos rins, enfim, para não ficar aquela putaria juntamos com alguns "irmãos", um cara com uma "namorada" provisória, 2 mulheres bem baixinhas e um pouco gordinhas e um careca, fora as pessoas que eu não conversei diretamente.
Pulamos e empurramos os putos até eles cansarem, não conseguiam acompanhar. Como a grade é uma guerra eterna mesmo com os "irmãos", dei meu lugar pras duas mulheres baixinhas e assisti o show inteiro sem cabeças tão na frente e sem "guerrear" muito. Outro detalhe é que lá na frente você realmente não consegue se mexer NADA, bom, porque eu passei o show inteiro com o cotovelo direito apoiado no ombro do careca (que parecia o cara do Adrenalina).
Show foi foda, a banda compensou toda a má organização com fogos no palco e acho que algumas músicas diferentes, não passei mal, acabou o show, povo dispersou um pouco, pedi desculpas pro careca "por qualquer coisa", ele disse "relaxa, isso é coisa de show", cumprimentei todos eles e fomos embora devagarinho - como se tivesse outra opção - e vimos a lama. Gente caindo na lama, acho que se não fossem fãs do Iron Maiden (e todo o companheirismo dentro do show) poderia até dar uma tragédia disso. Show na Interlagos é nadar na lama, com uma má vista do palco, acredito que a grade era o único lugar com um chão duro e nivelado pra pular na pista.
Foi demorado sair de lá, me sugeriram pular uma grade, mas eu não tinha pressa, o ônibus não ia sair tão rápido.
Saímos da Interlagos e andando pela rua, indo para o estacionamento do ônibus, comprei uma bandana de um vendedor ambulante, que acho que foram 2 por 5 reais, fim de show tudo é mais barato, a bandana ainda esta guardada amarrando uma "caixa de lembranças" cheia de papel velho e documento confidencial. Chegando no estacionamento ainda era muito cedo, maaaaas tinha lanches, várias vãs com lanches relativamente baratos que não pensamos duas vezes pra pedir. Ficamos conversando com um povo um pouco e voltamos pra Sorocaba. Minhas pernas deviam ter entrado em coma: geladas, com algumas pontadas de caimbra e pra tirar o tênis (que era novo e prata quase branco - mas o mais "impermeável" que eu tinha) foi quase impossível.Tudo foi muito divertido e a performance da banda muito foda.


Iron Maiden
Dia : 15 de março de 2009
Onde : Autódromo de Interlagos - São Paulo, São Paulo, Brasil
Setor : Pista normal
Local no setor: Grade, direita.
Venda por: Livepass

Preço: 7 - (Relativamente barato/justo como todo show do Iron Maiden)
Ingresso: 3 - (Um dos piores ingressos que já tive, pelo menos durou até a hora do show)
Organização: 2 - (Um lixo)
Local: 3 - (Show na Interlagos? Tem outra opção mesmo se for em outro estado? Vá na outra!)
Público: 9 (Povo no Iron Maiden é tão legal)
Dificuldade do setor: 9 (Grade é foda)
Vista do palco no setor: 2 a 7 (Além das pessoas o lugar era um buraco, mas na grade dava pra ver bem)


*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil - 0 mais fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário