domingo, 27 de fevereiro de 2011

Apresentando - Iron Maiden março/2008

Ahm, fiz o blog querendo falar um pouco sobre os shows que eu vou e algumas coisas que acontecem, viajando fisicamente ou mentalmente. Com o tempo se eu lembrar eu vou falando de coisas de anos anteriores, por enquanto os mais recentes antes que eu esqueça. (Ou não, comecei a escrever percebi que eu lembro tudo menos o set list exato :x do show abaixo)

Em 2007 um amigo me apresentou algumas músicas da banda Iron Maiden, eu não "conhecia" e tal, comecei a gostar, viciei na banda, virei fã e 2008 fui em um show.



Era uma turnê de "volta ao tempo" com as músicas do "começo" da banda (1980) até o fim da década. Ótimo *-* ia ver as músicas do começo no meu primeiro show. Alguns meses antes eu que moro em Londrina, norte do Paraná, aproveitei que estava voltando da praia, Balneário Camboriú se não me engano, fiz entrarem no centro de Curitiba e ir na loja que vendia os ingressos, dentro de um shopping pequeno (nunca mais achei a loja deve ter fechado). Deu algum problema pra imprimir os ingressos mas eles saíram. O ingresso mais bonito que eu já tive, com a capa da turnê impressa em um cartãozinho relativamente resistente, os nomes atrás e não precisaria destacar nada nele.
2008 fomos de carro direto pro show, dormindo em postos na estrada e no carro, o show era na Pedreira Paulo Leminski, chegamos por volta das 2 da tarde e achamos um ótimo lugar pra estacionar, uns 100~200m do começo da fila.
Ah a fila, fãs gritando "MAIDEEEN" correndo com bandeiras, pessoas bebendo, rindo com os amigos, sentados, em pé, vendedores ambulantes, milhares de pessoas de preto, de todos os tipos e lugares do Brasil.
Andamos um pouco para chegar no fim da fila (na hora), viramos 3 esquinas se não me engano. Ficamos lá esperando, chegou um povo, conversamos com eles, todos MUITO malucos, legal é que eram advogados e doutores etc. Passou o tempo a fila cresceu pra caralho virou a próxima esquina e diziam que ela ia por mais uns 3 quarteirões, um vendedor ambulante foi oferecer pinga (aquelas em saquinhos de mel bem compridos) pro nosso "irmão de show", ele que fumava um cigarro desses super-finos de mato (NÃO NÃO É MACONHA), ele ficou muito puto com o vendedor e falou uma coisa que eu nunca vou esquecer (mentira eu não lembro as palavras exatas), foi algo como : "EU NÃO VOU BEBER ESSA MERDA, EU VIM AQUI PRA VER O SHOW, ELES SÃO MEUS ÍDOLOS E EU NÃO QUERO ESQUECER NADA, QUERO APROVEITAR COMPLETAMENTE CADA SEGUNDO DO SHOW, VAI EMBORA COM ESSA MERDA DAQUI!". Foda. O cara foi embora com a cabeça baixa e o povo envolta ficou impressionado.
A fila foi andando bem devagar, chegamos no "começo" da fila, onde umas grades faziam uma trilhazinha, onde o povo fica gritando. Entramos no show, igual todo mundo, correndo e gritando "MAIDEN" até chegar nos banheiros, onde todo mundo para.
Esperamos sentados no chão do show, "guardando" um lugar um pouco mais a frente. Noite vem, sol vai embora (amém), pessoas vão surgindo, ficamos de pé, andamos pra frente. Em algumas horas já era difícil andar por lá. Alguma movimentação no palco, multidão ia pra frente alguns metros.
Show de abertura com a filha do baixista e "líder" da banda, Lauren Harris, que eu particularmente achei legalzinho apesar das vaias que ela recebia, além dos "GOSTOSA" que não paravam de gritar. Algum silêncio.
O elevador, visto perfeitamente da platéia e por onde chegaria a banda desce. O povo vai muuitos metros pra frente gritando. Não conseguíamos levantar os braços mais e não precisávamos pular. A multidão já era "um só". O show foi um dos melhores que já fui, apesar de eu achar isso de todos os shows.
Ao contrário do que alguns devem pensar, um show de rock não é perigoso, violento,  mas as pessoas (principalmente fãs do Iron Maiden) chegam na fila do show já é como se fossem todos amigos/parentes. Rodinhas de brigas? Não, rodinhas pra brincar de acertar a mão do outro. Pisoteamentos? Não, nem tem onde cair naquilo. Passou mal? Desmaiou? A multidão te levanta e te passa por cima do povo até o segurança nas bordas.
Eu passei mal, como meu primeiro show, na penúltima música acho, Hallowed Be Thy Name, me acabou o ar/energia comecei a cambalear, morri amassado? Não, abriram um espaço envolta de mim sem ninguém empurrar, abaixei um pouco, respirei e já estava bem de novo, pulando.
O show acabou, povo foi indo embora beem, BEM, devagar (tem que ser muito bom pra conseguir ser pisoteado sério).
Chegando na rua, pessoas andando na paz pelo meio da rua, todas calmas, andando devagar, cantando, como se tivessem encontrado o paraíso. Chegamos no estacionamento, eu dormi e só fui acordar, completamente, de volta à Londrina de um show inesquecível.



Iron Maiden
Dia : 4 de março de 2008
Onde : Pedreira Paulo Paulo Leminski - Curitiba, Paraná, Brasil
Setor : Pista normal
Local no setor: Entre meio e grade, esquerda.
Venda por: Disk Ingressos

Preço: 7 - (Relativamente barato/justo)
Ingresso: 10 - (Melhor ingresso que já tive)
Organização: 8 - (Sem problemas)
Local: 9 - (Pedreira é foda, pena velhos cabaços foderem com ela)
Público: 9 (Não no geral, mas quase todos são como irmãos no show)
Dificuldade do setor: 7 (Exige uma boa resistência)
Vista do palco no setor: 4 a 6 (Depende da pessoa que esta na frente, sua altura)


*Preço: 10 mais barato - 0 mais caro
*Ingresso, organização, local, público, vista do palco no setor: 10 melhor - 0 pior
*Dificuldade do setor: 10 mais difícil  - 0 mais fácil

******

Um comentário: